9ª Sessão Ordinária/16 em 05 de abril
Vereadores: Alvino Schelter, Dimas Evaldo Becker, Edson Kurtz, Hélio Moll, Juarez Miguel Rodermel, Valdonir Amarante, Zildo Nunes, Zulnei Jochem e Claudio Volnei Sens.
Atos da Mesa:
O presidente pediu um parecer verbal dos colegas vereadores sobre o pagamento da mensalidade da UCAVI, incluindo contribuição para construção de sede própria da entidade.
Manifestaram-se os vereadores Juarez Miguel Rodermel, Hélio Moll, Alvino Schelter e Dimas Evaldo Becker.
Definiu-se que a Mesa Diretora irá em busca de mais informações e esclarecimentos sobre o caso, antes de definir a continuidade ou o cancelamento das mensalidades.
- Projeto de Lei N° 009/2016 que “Autoriza o Município de Atalanta a regularizar loteamento irregular e dá outras providências” (Loteamento de Jairo Cardoso).
Autorização para a municipalidade promover as melhorias E benfeitorias necessárias, conforme legislação, em troca de seis lotes da respectiva área loteada (lotes 01, 02, 29, 30, 31 e 32).
O projeto entrou em discussão. Foi solicitado anexar no Projeto de Lei o mapa do Loteamento e não foi submetido à votação.
Palavra Livre:
Valdir Kalfels: Abordou a falta de qualidade da água fornecida pela Casan em Atalanta, solicitando que a Casan tome providências para fornecer água com qualidade aos munícipes.
Vereador Dimas E. Becker: elogiou pela iniciativa da líder comunitário, afirmando que é mais do que justo cobrar melhorias ou rescindir o contrato com a mesma.
Vereador Edson Kurtz: Também afirmou que é necessário convocar o presidente da Casan para prestar esclarecimentos.
Vereador Hélio Moll: Afirmou que está pronto o projeto para modificação do sistema de abastecimento de água na cidade.
O presidente Alvino Schelter disse que imediatamente serão tomadas providências vidando melhorias.
Vereador Claudio Volnei Sens: Fez explanação sobre a participação de um evento na cidade em Rio Pardo – RS, junto com alunos da escola de Ribeirão Matilde (Julia Fernanda Sens e Iohana Stenhauser), cujo projeto sobre preservação da água (Adotando um córrego) foi selecionado e premiado pela Afubra. Destacou também características positivas da área de exposições e feira empreendida pela Afubra.