Sessão do Dia 28/11/2017

Mais Imagens



38ª Sessão Ordinária em 28 de novembro

 

Indicações Verbais:

Vereador Vanderlei Mees: Voltou a falar a respeito de um trecho próximo à Escola Dr. Frederico Rolla, em péssimas conservações.

Vereador Carlos Marçal Demarchi: Apresentou duas Indicações dos Vereadores Mirins.

Reforçou pedido do Vereador Vanderlei, para refazer as pinturas das faixas de trânsito no centro da cidade e sobre prazo para construção de lombada física em frente uma Creche da cidade.

Hélio Moll: Solicitou melhorias num trecho de rua do centro da cidade, onde as lajotas levantaram, colocando em risco o trânsito de cadeirantes.

 

Ordem do Dia:

 

2ª Votação:

 

- Projeto de Lei nº 028/2017 que “Anula e Suplementa Dotações Orçamentárias e dá Outras Providências”.

Aprovado por unanimidade.

 

- Projeto de Lei nº 029/2017 que “Autoriza o Poder Executivo a realizar despesas no “Natal Premiado” entre as crianças do município e dá Outras Providências”.

Aprovado por unanimidade.

 

- Projeto de Lei nº 030/2017 que “Institui Feriado Municipal para os Professores Municipais e dá Outras Providências”.

Aprovado por unanimidade.

 

- Projeto de Lei do Legislativo nº 004/2017, que “Autoriza o Poder Legislativo a conceder abono salarial aos seus servidores efetivos e dá Outras Providências”.

Aprovado com sete votos favoráveis e uma abstenção.

 

1ª Votação:

 

- Projeto de Lei nº 027/2017 que “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Atalanta para o Exercício de 2018, e dá Outras Providências”.

 (1ª votação com as emendas)

Aprovado por unanimidade.

 

- Projeto de Lei nº 031/2017 que “Anula e Suplementa Dotações Orçamentárias e dá Outras Providências”.

Aprovado por unanimidade.

 

 

Votação Única:

- Projeto de Resolução nº 008/2017 que “Autoriza a participação de dois vereadores no Encontro Nacional de Legislativos Municipais – etapa Natal, no período de 30 de novembro à 1º de dezembro do corrente ano, e dá Outras Providências”.

Aprovado por unanimidade.

 

Palavra Livre:

Professora Marileia Bagio: Falou sobre o Prêmio que a Escola Municipal Villa Gropp recebeu. Agradeceu o apoio e disse que a escola que se tornou referência em Educação Ambiental.

 

Vereador Nilson Pelino Sens: Parabenizou a Escola Vila Gropp pelo trabalho realizado. Comentou sobre a Formatura do Proerd na Escola Vila Gropp e na Escola de Ribeirão Matilde.

 

O Vereador Antônio de Souza também enalteceu o evento de Formatura do Proerd na localidade de Ribeirão Matilde.

 

- Vereador Carlos Marçal Demarchi: Parabenizou as professoras da Escola Vila Gropp, pelo projeto promovido mais uma vez com êxito, bem como pelo vídeo criado e divulgado aos vereadores. Parabenizou a administração municipal pela participação nos Jogos da AMAVI, na categoria de Futebol Sub 17, onde Atalanta conquistou o 4º lugar, porém lamentou a organização do evento. Falou também sobre a Câmara de Vereadores Mirim, que contará com sete vereadores novatos na próxima legislatura, a partir de janeiro de 2018.

 

- Vereador Vanderlei Mees: Parabenizou o trabalho realizado na Escola Vila Gropp, que apesar das inúmeras conquistas, falta ainda fazer a cobertura da quadra de esportes. Parabenizou os atletas de Atalanta que disputaram a final do Campeonato promovido pela AMAVI, em Ibirama, porém lamentou a organização do evento, pela necessidade de realizar dois jogos em uma hora durante a mesma tarde.

 

A próxima Sessão será no dia 05/12 às 09h00min