Sessão do Dia 28/03/2017

Mais Imagens



8ª Sessão Ordinária em 28 de março

 

Indicações Verbais:

 

Vereador Zulnei Jochem: Agradecimento por atendimento do Setor de Obras na recolocação de lajotas na Rua VX de Novembro e solicitou manutenção e recolocação de lajotas próximo ao Colégio Frederico Rolla.

 

Vereador Max Franklin Schelter: Solicitou análise e manutenção da iluminação do Ginásio Municipal

Também voltou a solicitar que o Executivo volte a publicar os vencimentos dos servidores municipais no Portal de Transparência da Prefeitura.

 

Vereador Sebastião da Rosa: Manutenção de um trecho de estrada na localidade de Dona Luíza, que prejudica inclusive o transporte escolar.

 

Vereador Carlos Marçal Demarchi: Reivindicou ao Executivo que cobre da empresa responsável pela manutenção da iluminação pública, o reparo dos problemas existentes no município de Atalanta.

 

Vereador Nilson Pelino Sens: Reforçou a solicitação do vereador Carlos Marçal Demarchi, bem como a solicitação do vereador Sebastião e pediu que os vereadores procurem sempre o Executivo para que as solicitações sejam resolvidas o mais rápido possível, indiferente do partido político do vereador.

 

Vereador Vanderlei Mees: Construção de faixa elevada em frente ao Centro de Educação Infantil (Creche) Municipal e em frente da igreja São José.

 

 

Ordem do Dia:

 

- Projeto de Lei nº 008/2017 que “Dispõe sobre a criação do Departamento Municipal de Trânsito – DMT e da Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI e dá Outras Providências”.

Aprovado por unanimidade em 2ª votação.

 

- Projeto de Lei nº 009/2017 que “Anula e Suplementa Dotações Orçamentárias e dá Outras Providências”.

Aprovado por unanimidade em 2ª votação

 

-Projeto de Lei do Legislativo nº 001/2017, da Mesa Diretora, que “Altera os anexos I, II e III da Lei nº 1349/2013

Após explanação em tribuna da Assessora Jurídica Dra Marlouva Pricila Saade e esclarecimento de dúvidas dos vereadores, o Projeto foi aprovado por unanimidade em1ª votação.

(A íntegra da explanação e discussão pode ser conferida em vídeo, na página do Facebook da Câmara de Vereadores de Atalanta).

 

- Projeto de Resolução nº 003/2017 que “Altera o inciso I do Art. 23 e revoga o Art. 25, do Regimento Interno dos Vereadores Mirins da Câmara Municipal de Atalanta e dá Outras Providências”.

O Vereador Max Franklin Schelter prestou esclarecimentos sobre as alterações propostas.

Aprovado por unanimidade em votação única.

 

 

Palavra Livre

 

Ramon Voss, Secretário Municipal de Agricultura: Convite para o evento Dia de Campo, quinta-feira, 30 de março, na localidade de Ribeirão Matilde, propriedade do Sr. Rogério Voss, cuja promoção é da Secretaria de Agricultura de Atalanta, das 9h às 12h.

 

Vereador Vanderlei Mees: Agradeceu ao presidente pela designação deste vereador como representante do Legislativo Atalantense, na manifestação realizada em Ituporanga, na segunda-feira, 27/03, em defesa dos agricultores, principalmente voltados à plantação de cebola. Enalteceu a organização do manifesto e o impacto que o mesmo poderá gerar, embora os deputados estaduais e federais que representam o alto Vale do Itajaí não se fizeram presente.

Os Vereadores Max Franklin Schelter, Carlos Marçal Demarchi, Nilson Pelino Sens e Antônio José de Souza enalteceram a representatividade do Vereador Vanderlei, demais vereadores e representantes do município (Executivo e Sindicatos) que prestigiaram a iniciativa, bem como pelo evento promovido em defesa dos agricultores.