Sessão do Dia 26/06/2018

Mais Imagens



20ª Sessão Ordinária em 26 de junho

 

INDICAÇÕES VERBAIS:

 

Vereador Carlos Marçal Demarchi: fez agradecimento pela troca das lâmpadas queimadas, em trecho da Rod. SC 281, próximo ao portal da cidade.

 

ORDEM DO DIA:

 

2ª Votação:

 

- Projeto de Lei nº 019/2018 que “Anula e suplementa dotações orçamentárias e dá outras providências”.

O vereador Carlos afirmou que o ajuste orçamentário se refere à inclusão de R$ 143 mil depositado polo Governo Federal na conta do município.

Aprovado por unanimidade.

 

1ª votação:

 

- Projeto de Lei do Legislativo nº 006/2018 (autoria do vereador Carlos Marçal Demarchi), que “Institui o mês “Maio Laranja” de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Atalanta e dá outras providências”.

O Vereador Carlos fez esclarecimentos sobre a presente tramitação.

Aprovado por unanimidade.

 

- Projeto de Lei do Legislativo nº 007/2018 que “Autoriza o Poder Legislativo Municipal a formalizar pagamento de despesa de exercício anterior”.

Aprovado por unanimidade.

 

Entrada:

- Projeto de Lei nº 021/2018 que “Anula e suplementa dotação orçamentária e dá outras providências”.

O Vereador Carlos fez esclarecimentos sobre a presente tramitação.

 

- Projeto de Lei nº 022/2018 que “Anula e suplementa dotação orçamentária e dá outras providências

O Vereador Carlos fez esclarecimentos sobre a presente tramitação, que se refere a recursos para compra de gabinetes odontológicos.

 

- Projeto de Lei nº 023/2018 que “Anula e suplementa dotação orçamentária e dá outras providências

O Vereador Nilson fez esclarecimentos sobre a presente tramitação, que se trata de recursos para a revitalização do trecho de acesso à cidade, entre o portal e a ponte.

 

- Projeto de Lei nº 024/2018 que “Anula e suplementa dotação orçamentária e dá outras providências”.

O Vereador Carlos fez esclarecimentos sobre a presente tramitação (R$ 150 mil para aquisição de remédios para a farmácia básica da Secretaria da Saúde).

 

 

PALAVRA LIVRE:

Vereador Carlos Marçal Demarchi: apresentou convite para a festa da comunidade de Dona Luiza; Parabenizou a administração municipal pelo evento de escolha da rainha e princesas do município, no sábado, 23 de junho, assim como as beldades que hora deixaram os respectivos cargos; parabenizou também a equipe de vacinação da Secretaria de Saúde pelo excelente trabalho e resultado destaque na região. Destacou ainda uma polêmica levantada durante evento da Uvesc, a respeito da necessidade de ajuda para tratamento de uma criança de Florianópolis (João Vitor).

O Vereador Nilson contribuiu oferecendo apoio para promoção de uma campanha de captação de recursos para ajudar o João Vitor, bem como enalteceu as colocações do vereador Carlos em relação à promoção da escolha da Rainha e Princesas do município.

Demais vereadores demostraram apoio à uma campanha, porém com mais esclarecimentos sobre o problema em questão, através da UCAVI.

Vereador Vanderlei Mess: enalteceu a organização da Festa Junina promovida pela Escola da Villa Gropp, no Parque Mata Atlântica. Também parabenizou as três representantes eleitas rainha e princesas do município, bem como a todas as participantes do concurso e a administração municipal pela promoção do evento.

A próxima sessão ordinária será no dia 03/07.