16ª Sessão Ordinária, em 26/05/15.
\n \n\n \n
Indicações Verbais:
\n \nVereador Hélio Moll: Pediu que as lombadas que estão para serem construídas no centro da cidade contemplem a proximidade dos Centros de Educação Infantil.
\n \nVereador Claudio Volnei Sens: Aproveitando a presença do prefeito em exercício, pediu pela colocação de macadame em alguns pontos críticos de estradas do município.
\n \n\n \n
Tramitações
\n \n- Projeto de Lei Nº 020/2015 que “Anula e Suplementa Dotação Orçamentária e dá Outras Providências”.
\n \nO Contador da Câmara Max Franklin Schelter, fez uma explanação sobre o Projeto por tratar de percentual do repasse mensal ao Legislativo, destinado à construção e reformas. A discussão contou com a participação da maioria dos vereadores, com divergências em relação ao valor repassado do Executivo para o Legislativo.
\n \nAprovado em unanimidade por 2ª votação
\n \n\n \n
PALAVRA LIVRE:
\n \n\n \n
- Carlos Emanuelle Sotto Mayor de Moraes – Gerente da Agência do Banco do Brasil de Atalanta: Parabenizou o Legislativo pelas excelentes instalações. Utilizou o espaço para esclarecer sobre o ofício encaminhado pela Câmara de Vereadores ao Banco do Brasil sobre a demora no atendimento ao público. Ele afirmou que o problema no atendimento é pontual em momento de ajustes, devido à redução temporária de um funcionário (diminuição de 16 horas de atendimento/dia). Elogiou a hospitalidade dos Atalantenses, porém mesmo assim houve a saída de funcionários da cidade para residirem em Rio do Sul e a contratação de novos funcionários depende de concurso público. Disse que havia a previsão da vinda de um novo concursado, da cidade de Lages, porém na última hora este não aceitou a transferência. Afirmou que temporariamente o Banco não pode contratar terceirizado nem estagiário, dependendo do próximo concurso público que será somente em outubro. Lembrou que a agência dos “Correios” é uma alternativa de atendimento pelo fato de ser um correspondente do Banco do Brasil.
\n \n\n \n
- Tarcísio Edegar Hillesheim, Prefeito em Exercício: Falou sobre reunião realizada na SDR de Rio do Sul, juntamente com o Presidente da Câmara, Dimas Evaldo Becker, para tratar sobre obras para prevenção de acidentes na “curva do mirador” no acesso à Agrolândia. Comunicou que foi prometida para breve a colocação de sonorizadores (pequenos tachões) próximo do local. Também informou da liberação dos projetos pela FATMA para o início da construção de 15 casas populares em Atalanta.
\n \n\n \n
- Wagner Bechtold: Fez uma explanação (Audiência Pública), sobre as Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2015 da Prefeitura de Atalanta.
\n \n\n \n
- Vereador Edson Kurtz: Disse que esteve em Ituporanga para se informar sobre o Projeto Vereador Mirim, com intenção de instalar o Projeto também em Atalanta.
\n \n\n \n
\n \n
- O Vereador Juarez Miguel Rodermel demonstrou-se favorável ao Projeto, pelo aprendizado que poderá proporcionar para as crianças.
\n \n\n \n
- A Professora Laís Camila Klaumann - Veio agradecer aos vereadores, pela colaboração financeira para a confecção de camisetas dos alunos “Jovens Parlamentares”, da Escola de Educação Básica Dr. Frederico Rolla, que representarão o município na Assembleia Legislativa.
\n \n\n \n
\n \n
A próxima sessão será no dia 02/06/2015 às 19h.