Sessão do Dia 25/11/2014


 

Na Sessão do dia 25 de novembro de 2014, a Câmara Municipal de Atalanta teve a visita da Professora Kátia Raquel Testoni Longen, Diretora da E. E. B. Dr. Frederico Rolla, a qual usou a tribuna para solicitar o apoio aos vereadores no sentido de auxiliar na aquisição de uniformes para alunos carentes que estudam na Unidade Escolar. Depois de justificada a proposição os vereadores se manifestaram no sentido de que iriam ajudar de acordo com a disponibilidade financeira de cada um.

 

Na Sessão, a Secretária fez a leitura do agradecimento da Escola Municipal de Via Gropp, pelo apoio recebido dos vereadores em prol de ações da Escola, lendo também a convocação da UCAVI para a Assembleia Geral a ser realizada no Município de Chapadão do Lageado.

 

O Vereador Juarez Miguel Rodermel, apresentou indicação verbal, corroborada pelos vereadores Edson Kurtz e Dimas Evaldo Becker, e aprovada por unanimidade em Plenário, solicitando que fosse encaminhado expediente ao Comando da Polícia Militar, solicitando a disponibilização de maior número de policiais para o Município de Atalanta, no sentido de propiciar policiamento ostensivo com rondas frequentes, principalmente nos finais de semana, quando se constata maior incidência de ocorrências que exigem a presença da Policia Militar.

 

Na Ordem do Dia da Sessão foram deliberadas as matérias constantes da pauta, sendo o Projeto de Lei nº 034/2014aprovado em segundo turno de votação. O Projeto de Lei 035/2014, que autoriza a firmar Convênio ou Termo de Parceria com a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida – APREMAVI, objetivando a execução das atividades de Administração e Gestão do “Parque Natural Municipal da Mata Atlântica”, que ficou em pauta para esclarecimentos. Já oProjeto de Lei nº 036/2014, que autoriza a firmar Convênio com Associações de Pais e Amigos de Excepcionais – APAEs foi lido e aprovado em primeiro turno.

 

Da mesma forma o Projeto de Lei nº 037/2014, que  ratifica a Resolução nº 05, de 13 de agosto de 2014, do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amavi – CIM-AMAVI tambémfoi lido e aprovado em primeiro turno. O Projeto de Lei nº 038/2014, que autoriza a celebrar Convênio de Cooperação com o Estado de Santa Catarina, na prestação dos serviços municipais de abastecimento de água e esgotamento sanitário e autoriza a execução de tais serviços pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento - CASAN, por intermédio de Contrato de Programa foi lido e deixado em pauta para esclarecimento da consultoria Jurídica.

 

 Os Projetos de Leis nº 039/2014, 040/2014 e 041/2014, que dispõem sobre inclusão de Contas Despesas no Plano Plurianual – PPA, na Lei de Diretrizes Orçamentária - LDO e na Lei Orçamentária Anual – LOAe abrem créditos adicionais especiais foram lidos e aprovados em primeiro turno. Também foi lido e aprovado em turno único de votação, o Projeto de Resolução nº 009/2014, que autoriza vereadores a participarem de Congresso Estadual de Vereadores na cidade de Florianópolis/SC.

 

Ao fazer uso da palavra livre o Vereador Claudio Volnei Sens falou da importância do apoio que o Poder Executivo Municipaldeve propiciar, por meio do setor de Esportes, aos atletas que representam o Município de Atalanta em competições de cunho Estadual e Federal.  Afirmou que estes atletas poderiam ainda ser patrocinados por empresas ou entidades, que tiverem interesse em divulgar suas atividades, considerando que o nome do município é propagado em outras regiões.

 

O Vereador Dimas Evaldo Becker manifestou-se em favor do vereador Cláudio, apontando exemplos de estudantes e pessoas que já representam o Município de Atalanta em competições estaduais, com citação do filho de Valmir Matias. Disse ser de salutar importância o apoio do Executivo Municipal às atividades esportivas, já que estas representam um suporte para o desenvolvimento educacional do Município.