Sessão do Dia 25/09/2018

Mais Imagens

31ª Sessão Ordinária em 25 de setembro

OFÍCIO Nº 053/2018

Atalanta, 25 de setembro de 2018.

AO

EXMO. SENHOR

ADRIANO COELHO

PRESIDENTE DA UCAVI

Em atendimento à solicitação encaminhada pela União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí - UCAVI, vimos através do presente informar que os vereadores desta Casa Legislativa foram unânimes ao indicar como reivindicação principal de nosso município ao Poder Público Estadual e Federal que “seja incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 a execução da obra de ligação asfáltica entre os municípios de Atalanta e Ituporanga, bem como que esta obra seja de fato executada, haja vista que o projeto para sua execução encontra-se concluído”.

Sendo o que se apresenta para o momento, reiteramos protestos de estima e elevada consideração.

Atenciosamente,

VANDERLEI MEES

Presidente da Câmara Municipal

ORDEM DO DIA:

Apresentação (leitura):

- Projeto de Lei nº 029/2018 que “Anula e suplementa dotação orçamentária e dá outras providências”.

O Vereador Carlos Marçal Demarchi esclareceu que a proposta de suplementação orçamentária se refere a adequação de valores para pagamento de material e mão de obra de calçamento de novas ruas, reutilizando-se as lajotas retiradas das ruas das Ruas São José e XV de novembro.

- Projeto de Lei nº 030/2018 que “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária do município de Atalanta para o exercício financeiro de 2019 e dá outras providências”.

Foi realizada a leitura de 1/3 de Projeto de Lei (continuação na próxima sessão ordinária).

PALAVRA LIVRE:

O Presidente solicitou à servidora Dayana para ler um levantamento realizado sobre o plantão de ambulâncias nos municípios da região, em que 16 prefeituras mantém o plantão todos os dias, 24 horas, entre 25 municípios consultados.

Vereador Nilson Pelino Sens: afirmou que foi averiguar e questionar a prefeitura as condições para o reparo da iluminação pública na SC 281, na entrada da cidade. Tomou conhecimento de que há um projeto no valor de R$ 300 mil, com recursos federais, para executar a obra de infraestrutura num todo, e que por isso tora-se inviável promover o trabalho duas vezes.

Informou também que será mantido o atendimento semanal no posto de saúde da localidade de Dona Luíza. Por fim enalteceu o trabalho da administração municipal em reabrir a pedreira da localidade de São Miguel, com macadame de qualidade, para a manutenção exclusiva das estradas do município, incluindo a utilização de novas ruas, conforme solicitado nesta data por munícipes (Rudi e Nilson) presentes na Sessão.

Vereador Vanderlei Mees: chamou a atenção para um problema crônico que surgiu nas lavouras de cebola no município, vindo a solicitar a intermediação dos colegas vereadores para acionar a secretaria municipal de agricultura, visando uma análise urgente para procurar minimizar os prejuízos da safra 2018/2019.

A próxima sessão ordinária será no dia 02/10.