26ª Sessão Ordinária, em 25 de agosto/15.
Indicações verbais:
O vereador Claudio Volnei Sens pediu em nome da comunidade de Ribeirão Matilde para fazer a manutenção de um problema de uma curva próximo ao ginásio de esportes da comunidade, em cujo local já houve vários acidentes (capotamentos).
O vereador Sebastião Lessa apoiou a indicação, pela gravidade do caso.
O Vereador Claudio também pediu atenção para a colocação de sinalização próxima às novas lombadas construídas nas estradas no interior do município.
Tramitações:
- Projeto de Lei nº 031/2015 que “Autoriza Subsídio de Análise de Solo”. Aprovado por unanimidade em 2ª votação
- Projeto de Lei nº 032/2015 que “Dispõe sobre o Serviço de Guincho, Remoção e Depósito de Veículos em Decorrência de Contravenção à Legislação de Trânsito no Município de Atalanta e dá Outras Providências”.
O vereador Zulnei Jochem sugeriu deixar o Projeto em Pauta para esclarecer dúvidas junto ao Executivo.
A sugestão contou com o apoio dos demais vereadores.
- Projeto de Resolução nº 004/2015 que “Concede licença para tratar de Interesses Particulares e dá Outras Providências”, do vereador Juarez Miguel Rodermel a partir de 1º de setembro/15. Aprovado por unanimidade em votação única.
Palavra Livre:
O vereador Sebastião Lessa agradeceu pelo acolhimento e compreensão nestes 30 dias que ocupou uma vaga no Legislativo, no lugar do vereador Alvino Schelter.
O Vereador Valdonir Amarante parabenizou o colega Sebastião pela atuação durante 30 dias no Legislativo. Pediu que os vereadores que participaram da Marcha a Brasília passem as informações aos demais vereadores.
O vereador Claudio Volnei Sens também enalteceu a atuação do vereador Sebastião e falou ainda sobre a Marcha de Vereadores à Brasília, cujo assunto principal debatido foi o Pacto Federativo, embora houvesse várias palestras com assuntos relevantes. Lamentou que a ação de manifesto (panelaço) não surtiu efeito positivo. Destacou também que a programação foi intensa e cansativa, mas bem aproveitada.
O vereador Dimas Evaldo Becker informou que uma Moção encaminhada para inclusão dos Atalantenses na Auto Escola da cidade vizinha Agrolândia foi atendida.