Sessão do Dia 23/10/2018

Mais Imagens



35ª Sessão Ordinária em 23 de outubro

 

Indicações Verbais:

 

Vereadora Maria Semann Correia: Apresentou indicação do Vereador Miriam Carlos Eduardo Arndt Bauner, que pede a pintura das faixas de pedestres e meio fio no centro da cidade.

 

Vereador Hélio Moll: Solicitou patrolamento em trecho da estrada da localidade de São Antônio.

 

Vereador Max Franklin Schelter: Apresentou resposta enviada pelo Executivo sobre Indicação deste vereador para manutenção do calçamento na Rua Porto Alegre, Bairro Liberdade.

 

Vereador Carlos: Apresentou a resposta do Executivo a duas Indicações deste vereador (manutenção de calçamento e colocação de cascalho). Solicitou também a manutenção de uma boca de lobo em frente o CEI Montão de Carinho.

 

Vereador Vanderlei Mees: Solicitou resposta em relação à construção de lombas próximo à entrada de acesso à localidade de São Antônio, sendo que o Vereador Nilson prestou os devidos esclarecimentos. Solicitou ainda ação imediata para fechar grandes buracos (bocas de lobo) em frente o cemitério municipal,

O Vereador Nilson pediu pra reforçar a indicação, acrescentando mais um local da cidade  onde há a necessidade de atenção em relação a uma boca de lobo.

 

 

ORDEM DO DIA:

 

2ª Votação:

- Projeto de Lei Nº 031/2018 que “autoriza a AMAVI e a UCAVI a construir em condomínio com a Câmara Municipal de Rio do Sul, tendo área privativa e áreas de uso comum e dá outras providências”

Aprovado por unanimidade.

 

1ª Votação:

- Projeto de Lei Nº 032/2018 que “anula e suplementa dotação orçamentária e dá outras providências”

 

- Projeto de Lei Nº 009/2018 que “dispõe sobre a reestruturação do quadro de pessoal e o plano de carreira dos servidores públicos da Câmara Municipal de Atalanta e dá outras providências”.

 

 

Entrada:

- Projeto de Lei Nº 033/2018 que “dispõe sobre a nova delimitação do perímetro urbano do município de Atalanta-SC”.

O projeto fica em pauta para análise.

 

- Projeto de Lei do Legislativo Nº 010/2018 que “institui o “Setembro Amarelo” no município de Atalanta e dá outras providências”.

O projeto fica em pauta para análise.

 

 

Palavra livre:

 

Carlos Marçal Demarchi: Falou sobre o evento de Formatura do Proerd, na sexta-feira, 19/10, com 44 crianças da Escola de Vila Gropp e EEB Dr. Frederico Rolla, que foram orientadas pelo Soldado Somer e Cabo Fonseca. Aproveitou para agradecer pelo apoio que o evento recebeu dos pais, professoras e diretoras das escolas.

Vereador Vanderlei contribuiu destacando a colaboração do Comércio da cidade que contribuiu com a doação de brindes que foram sorteados no evento. O Max Franklin Schelter destacou a importância que o Proer tem para a formação das crianças.

Por fim o Vereador Carlos chamou a atenção também para a necessidade de conscientização também para a educação ao trânsito.

 

Vereador Nilson Pelino Sens: Parabenizou o colega vereador Max pelo aniversário no dia 22 de outubro. Também pediu para promover a opção de almoços nos restaurantes da cidade, no sábado, 27/10, por ocasião da Assembleia da UCAVI em Atalanta. O Presidente Venderlei informou que as providências com esta finalidade já foram tomadas.

 

Vereador Vanderlei Mees: Reforçou o convite para que todos os vereadores participem da Assembleia da UCAVI no sábado, 27/10, nas instalações da Câmara de Vereadores desta cidade.

 

 

A próxima sessão ordinária será no dia 06/11/2018.