Sessão do Dia 23/05/2017

Mais Imagens



Câmara de Vereadores de Atalanta

 

16ª Sessão Ordinária em 23 de maio

 

Indicação nº 0015/2017 Vereador Sebastião da Rosa, para a “Construção de proteções laterais da ponte localizada na localidade de Vila Gropp e que dá acesso à localidade de Serrinha”.

Justificativa: O vereador adiante subscrito vem através desta, solicitar com urgência a reconstrução de proteções laterais na ponte localizada na Vila Gropp, a qual dá acesso à localidade de Serrinha, pois as mesmas estão danificadas o que implica em risco tanto aos pedestres, quanto aos veículos que por lá transitam, eis que qualquer descuido pode implicar em queda no rio, ou até mesmo na cachoeira.

 

Indicações verbais:     

 

- O Vereador Vanderlei Mees reforçou a indicação nº 0015/2017, apresentada pelo colega vereador Sebastião.

 

- O vereador Hélio Moll solicitou ao Executivo que promova a manutenção do calçamento no centro da cidade, mais precisamente em frente ao Salão Wilmar Cabeleireiro, cujas lajotas estão soltas.

                O Vereador Nilson Pelino Sens comentou sobre a indicação verbal do Vereador Hélio, lamentando o trabalho mal feito pela Casan na manutenção da rede de abastecimento de água na cidade, que danifica as ruas sem a recuperação das áreas trabalhadas.

 

Palavra livre:

 

- Presidente da CDL Sandra Aparecida Cardoso Fernandes Schmoegel: Expôs sobre a Campanha Recicla CDL, para recolhimento do lixo eletrônico, de 05 a 12 de junho, justificando a iniciativa que proporciona o destino correto dos mesmos, incluindo lâmpadas florescentes, cuja campanha já se repete a alguns anos na cidade. Informou que em 2016 foram recolhidos 600 kg de lixo eletrônico, que tiveram o destino correto.

 

- Vice-Prefeito Claudio Volnei Sens: Fez uma prestação de contas das ações promovidas pela Prefeitura nos primeiros meses da nova Administração Municipal.

 

- Vereador Vanderlei Mees: Agradeceu à explanação da Presidente da CDL, Sandra, pela ação Recicla CDL, bem como ao Vice Prefeito Claudio, pela apresentação de ações do Executivo.

 

- Vereador Carlos Marçal Demarchi: Lamentou a situação crítica dos políticos da esfera Federal. Parabenizou o colega vereador Antônio pela passagem do aniversário em 19 de maio; Parabenizou o Executivo pela atenção dispensada ao Requerimento apresentado na sessão anterior pelo Vereador Vanderlei, para a prorrogação do prazo de validade de processo seletivo dos Agentes de Saúde do Município.

 

                                       

 

A próxima sessão será no dia 06/06/2017.