Sessão do Dia 18/09/2018

Mais Imagens



30ª Sessão Ordinária em 18 de setembro

 

 

Indicações Verbais:

 

Vereador Hélio Moll: pediu providência para a manutenção do calçamento em determinado ponto da Rua São José, no centro da cidade.

 

Vereador Zulnei Jochem: apresentou indicação da vereadora mirim Ana Gabrielly Alves, solicitando a manutenção (troca das lâmpadas queimadas) na iluminação pública dos postes pretos em trecho da Rod. SC-281.

A vereadora mirim defendeu a indicação, na tribuna.

O vereador Carlos contribuiu com a solicitação, informando que a mesma já foi feira quatro vezes, esperando-se que o executivo promova a troca das lâmpadas.

 

Vereador Carlos Marçal Demarchi: apresentou indicação da vereadora mirim Eliane Defreyn, para que o Executivo verifique a situação dos bueiros no município e caso necessário, efetue a devida limpeza, para que o cúmulo de lixo nos mesmos não contribua com os alagamentos nos períodos de chuva, evitando assim maiores transtornos.

 

Vereador Vanderlei Mees: reforçou solicitação para que o executivo promova ação paliativa no loteamento Liberdade, para evitar dois pontos de água empossada.

 

 

ORDEM DO DIA:

 

2ª Votação:

 

- Projeto de Lei nº 027/2018 que “Estabelece modificações na Lei Municipal nº 1.508/2017, que dispõe sobre o PPA para o Quadriênio 2018/2021, e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade.

 

 

1ª Votação:

 

- Projeto de Lei nº 028/2018 que “Institui o Diagnóstico Socioambiental e delimita a área urbana consolidada do município de Atalanta e dá outras providências”.

 

O servidor municipal Horácio Demarchi prestou esclarecimentos a respeito da tramitação, sendo amplamente questionado pelos vereadores. A íntegra da explanação (vídeo) está no Facebook da Câmara.

Ao final o presidente Vanderlei Mees acata sugestão dos colegas vereadores e mantém o projeto em pauta, sem votação, para o esclarecimento de outras dúvidas existentes no complexo Projeto de Lei.

 

A próxima sessão ordinária será no dia 25/09