Sessão do Dia 18/02/2015


Na Sessão do dia 18 de fevereiro de 2015, da Câmara Municipal de Atalanta, ao se abrir espaço para as indicações, o vereador Valdonir Amarante pediu a retirada dos estacionamentos em 45°, haja vista que tem dificultado o trânsito e, Marizete Antunes Pezenti, solicitou a colocação de lombadas físicas nas proximidades do Jardim de Infância “Chapeuzinho Vermelho” e da Escola Municipal de “Vila Gropp”, justificando que a segurança dos alunos deve ser observada com rigor.

 

O vereador Zulnei Jochem apresentou requerimento solicitando informações sobre a remuneração dos serviços extraordinários efetuados pelo Executivo Municipal, o qual depois de ser submetido à deliberação do Plenário foi rejeitado. Ao justificar a posição contrária o vereador Valdonir Amarante colocou que as informações estão disponíveis junto à Prefeitura e que qualquer vereador poderá ter acesso.

 

 Na Ordem do Dia, foram votados em segundo turno, os projetos de Leis nº 001, 002 e 003/2015, sendo estes aprovados por unanimidade. O Projeto de Lei do Executivo Municipal, PL nº 004/2015, que ratifica a Resolução 42/2014 do Consórcio Intermunicipal de Saúde – AMAVI, depois de discutido nas comissões, foi aprovado em primeiro turno, por unanimidade.

 

Na palavra livre fez uso da tribuna o Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Juventino Camargo Alves, que falou sobre o trabalho das missões a serem desenvolvidas no Município de Atalanta. Agradeceu a oportunidade de apresentação e se colocou à disposição para ações destinadas a atender a população do Município.

 

Também fez uso da tribuna o Sr. Valmir Amarante, utilizando o espaço para pedir a intervenção dos vereadores junto ao Executivo Municipal no atendimento com o transporte aos alunos da APAE, dizendo que no município tem nove pessoas especiais e que nem todas são atendidas com transporte. Salientou que a dificuldade está no horário da entidade com os deslocamentos dos veículos. No sentido de apresentar sugestões sobre o assunto em pauta, apartearam os vereadores Hélio Moll, Valdonir Amarante, Alvino Schelter, Marizete Antunes Pezenti.

 

O presidente da Casa, Dimas Evaldo Becker, ao usar da palavra, apresentou a programação de reuniões da UCAVI para 2015, destacando que um dos encontros dos vereadores será realizado no Município de Atalanta, não sabendo precisar a data.  O vereador Juarez Miguel Rodermel colocou que a UCAVI irá informar a data do encontro em Atalanta e que, possivelmente, será no mês de abril. Ao apartear, o vereador Edson Kurtz cobrou maior atuação da UCAVI quanto aos encaminhamentos das ações prioritárias de Atalanta, sendo este informado de que a UCAVI tem participado dos encaminhamentos, referente aos pedidos de Atalanta junto às autoridades competentes.