Sessão do Dia 16/04/2019


11ª Sessão Ordinária em 16 de abril

 

Posse dos Vereadores Mirins

 

Titulares:

 

AMANDA SCHLICKMANN

ANA BEATRIZ DA SILVA RAMOS

BRUNA LIONELA SIEWERT SEBOLD

ELLEN VITÓRIA PEREIRA

JÚLIA FERNANDA SENS

LAURA CECÍLIA MARCÍLIO

MARCOS EMANUEL AMARANTE

MATEUS MAYER

THUANY VITÓRIA CHIQUETT

 

Suplentes:

 

FABIANO DEFREIN

JOÃO VITOR MATHEUSSI

MICHAEL ANACLETO

VITOR HUGO DA ROSA RODRIGUES

 

 

Indicações Verbais:

 

Nilson Pelino Sens: citou uma decisão da administração municipal em ampliar a área destinada ao cemitério municipal e falou sobre uma solicitação feita pessoalmente ao executivo, e que será atendida, para a restauração da casa mortuária. Indicou ainda para que seja solicitada a presença do proprietário ou representante da TV RBA na próxima sessão para explicar os motivos pelos quais ainda não foram instalados no município os equipamentos para transmissão do sinal da mesma, haja visto que o município já cumpriu com a parte que lhe cabia com a preparação do local para instalação, conforme solicitação da emissora de televisão regional.

 

Todos os vereadores aproveitaram o momento para parabenizar os vereadores mirins empossados, colocando-se à disposição para orientar e ajudar no que for preciso.

 

 

Ordem do Dia:

 

2ª Votação:

 

- Projeto de Lei nº 007/2019 que “Estabelece a estrutura e o funcionamento do Conselho Tutelar de Atalanta e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade.

 

- Projeto de Lei do Legislativo nº 002/2019 que “Altera o art. 2º da Lei Nº 1580/2019”.

Aprovado por unanimidade.

 

 

1ª Votação:

 

- Projeto de Lei nº 008/2019 que “Anula e suplementa dotações orçamentárias e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade.

 

 

Apresentação:

 

- Projeto de Lei nº 009/2019 que “Dispõe sobre inclusão de conta despesa, no Plano Plurianual – PPA, na lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, e abre crédito adicional especial e dá outras providências”.

 

O projeto foi esclarecido e defendido pelos vereadores Carlos Marçal Demarchi e Max Franklin Schelter, porém ficou em pauta para análise.

 

 

 

Grande Expediente:

 

Palavra Livre:

 

Nilson Pelino Sens: falou sobre a reabertura do CINE em Ituporanga (sede da comarca), sob a influência do Deputado Estadual Jerry Comper. Aproveitou para salientar a presença de um sobrinho entre os vereadores Mirins hora empossados e enalteceu os vereadores mirins suplentes, cujos nomes também estão à disposição do Legislativo Municipal.

 

 

A próxima sessão ordinária será no dia 30/04