Sessão do Dia 15/08/2017

Mais Imagens



25ª Sessão Ordinária em 15 de agosto

 

Indicações Verbais:

 

-Vereador Carlos Marçal Demarchi – Solicitou instalação de um automático para desligar as luzes do Parque Vergílio Scheller durante determinado horário à noite.

 

- Vereador Vanderlei Mees: Pediu melhorias nas instalações da Secretaria da Agricultura (instalação de aparelhos de ar-condicionado) para proporcionar qualidade no atendimento aos agricultores.

 

 

Ordem do Dia:

 

2ª Votação

 

- Projeto de Lei nº 018/2017 que “Anula e Suplementa Dotações Orçamentárias e dá Outras Providências”.

 

Aprovado por unanimidade.

 

1ª Votação

 

-Projeto de Lei Complementar nº 003/2017 que “Altera o artigo 8º da Lei nº 940/2006 e dá Outras Providências”.

            Retira a obrigatoriedade da realização de provas aos professores para receber progressão salarial (por triênio), mas por critérios próprios do município.

 

Aprovado por unanimidade.

 

 

- Projeto de Lei Complementar nº 004/2017 que “Altera a redação dos artigos 2º e 3º da Lei Complementar nº 031/2017 e dá Outras Providências”.

            Visa alterar o prazo para pagamento de dívidas com a Fazenda Municipal, em parcelas mensais e sucessivas, com redução de juros e multas (REFIS).

 

            Aprovado por unanimidade.

 

Palavra Livre:

 

Policial Militar Fonseca: Solicitou apoio dos Vereadores para divulgar o Projeto Patrulha Rural, instalado recentemente no município de Atalanta, para agilizar o atendimento à população, e inibir a ação de pessoas mal intencionadas, por antecipar as informações através de coordenadas geográficas. Fez a explanação também de várias vantagens do Programa Patrulha Rural, semelhante ao Programa Rede de Vizinhos. Afirmou que todas as famílias do interior do município serão cadastradas, e incluídas num grupo do Whatsapp.

 

O Vereador Max Franklin Schelter sugeriu a divulgação do Projeto nas reuniões do CMDR.

 

Os Vereadores Antônio José de Souza, Carlos Marçal Demarchi e Vanderlei Mees parabenizaram a Polícia Militar pela iniciativa.

 

O Vereador Nilson Pelino Sens: Também enalteceu o Projeto Patrulha Rural e comunicou o início do Curso de Eletromecânica para 30 jovens de Atalanta, cujo início será no sábado, 19 de agosto às 08h30min na Secretaria da Educação, sendo que o curso será ministrado no Parque Vergílio Scheller. Convidou todos os colegas vereadores para prestigiarem a abertura do Curso.

 

Vereador Vanderlei Mees: Parabenizou as professoras da Escola Vila Gropp pela grande homenagem aos pais, com risoto, no dia 10 de agosto.

 

A próxima Sessão Ordinária será dia 22/08