Sessão do Dia 15/02/2018


Câmara de Vereadores de Atalanta

 

2ª Sessão Ordinária em 15 de fevereiro

 

 

Posse Vereadores Mirins 2018

 

Juramento:

“Prometo respeitar o Regimento Interno dos Vereadores Mirins da Câmara Municipal de Atalanta, desempenhando responsavelmente o mandato a mim conferido e assim contribuindo para a formação da minha cidadania e engrandecimento deste Município”.

 

Titulares:

Ana Gabrielly Alves

Ana Paula Steinheuser

Carlos Eduardo Arndt Bauner

Catherine Carolita Fronza

Eliane Defreyn

Iago Luis Antunes Artner

João Roberto Shafer

Vitor Lauro Zanelatto

Yasmim Vitória Krause

 

Suplentes:

Douglas Medeira

João V. B. Juvencio

 

Pronunciamento da Tribuna:

Diretora da EEB Dr. Frederico Rolla Kátia Raquel Testoni Longen: Destacou a posse da terceira Gestão de Vereadores Mirins de Atalanta, como processo de formação da cidadania de jovens estudantes do município.

 

O Presidente Vanderlei Mees colocou toda a estrutura física e humana (servidores) da Câmara à disposição dos Vereadores Mirins.

 

O Vereador Iago Luis Antunes Artner agradeceu a oportunidade, em nome de todos os Vereadores Mirins hora empossados.

 

 

Indicações Verbais

 

O Vereador Hélio aproveitou para agradecer por ter sido atendida a indicação apresentada por este vereador na Sessão anterior.

 

O Vereador Vanderlei Mees voltou a reforçar o pedido para construção de uma faixa elevada em frente à creche do centro. Questionou também os critérios do Executivo por não promover a manutenção da pintura das faixas de pedestres.

 

 

 

Palavra Livre:

 

Vereador Nilson Pelino Sens: Elogiou o apoio dos pais aos novos Vereadores Mirins hora empossados. Voltou a afirmar que as portas da prefeitura estão abertas para todos os vereadores, para esclarecimentos ou acompanhamentos ao atendimento das indicações apresentadas. Citou também o alto número de candidatos a deputado que vem pedir votos em Atalanta, mas que depois acabam não se comprometendo como município, assim como a Deputada Dirce, que nesta data trouxe a garantia de algumas Emendas para beneficiar os Atalantenses.

 

Vereador Max Franklin Schelter: Salientou que a presente Sessão é especial para a Posse dos Vereadores Mirins, cuja instalação deste Projeto em Atalanta contou com a contribuição deste vereador e que com sucesso, empossa a 3ª legislatura anual. Enalteceu a importância do Projeto de Vereadores Mirins para o município. Destacou também a liberação de uma Emenda Parlamentar do Senador Paulo Bauer, de R$ 25 mil, para compra de mais um gabinete odontológico para o município de Atalanta, e que esteve em Florianópolis, com o Deputado Serafim Venzon, solicitando recursos para Atalanta.