Sessão do Dia 14/10/2014

Mais Imagens



A Câmara Municipal de Vereadores voltou a discutir na Sessão do dia 14 de outubro de 2014, o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2015 ao qual foram apresentadas emendas pelas as Comissões de Finanças e Orçamento e Legislação, Justiça e Redação. Depois de discutidas e aprovadas as emendas propostas, o projeto foi aprovado em primeiro turno.

Por solicitação da Câmara foram apresentados, pelo Executivo Municipal, os valores mínimos dos bens a serem alienados, nos termos do Projeto de Lei nº 028/2014, sendo este discutido e aprovado em primeiro turno.
Além da apreciação de outras matérias foram votados, em segundo turno, o Projeto de Lei que define o Sistema Rodoviário do Município e o Projeto de Lei Complementar que institui a política de apoio ao Turismo Rural na Agricultura Familiar.

Na palavra livre, inscrito como cidadão, o Ex-Vereador Nilson Pelino Sens, questionou a proposição do Executivo Municipal de transferir os alunos das séries finais da Escola Municipal de Ribeirão Matilde para a Rede Estadual de Ensino, transportando-os para o centro de Atalanta. Acrescentou que os pais têm manifestado oposição ao pleito, reclamando da intenção da Administração Municipal. Na oportunidade solicitou o apoio dos vereadores para que a Escola continue funcionando com está.

Propôs em sua fala que fosse feito um remanejamento com transporte de alunos de outras comunidades para que o número de alunos aumentasse e a escola permanecesse no local ofertando o Ensino Fundamental na sua totalidade.

Os vereadores, Alvino Schelter, Cláudio Volnei Sens e Edson Kurtz usaram da palavra para manifestar apoio à permanência da Escola na comunidade de Ribeirão Matilde na sua integralidade.