33ª Sessão Ordinária em 09 de outubro
Indicações Verbais:
Vereador Carlos Marçal Demarchi: apresentou resposta a uma indicação da vereadora mirim Eliani Defreyn, para que o Executivo verifique a situação dos bueiros no município. Pediu também pela manutenção de um trecho de lajotas soltas na Av. XV de novembro.
Vereador Max Franklin Schleter: apresentou resposta do executivo à indicação apresentado no dia 04 de setembro, para colocação de macadame na Rua Carlos Chiquetti, e outras ruas do loteamento Liberdade.
Vereador Zulnei Jochem: apresentou resposta do executivo à indicação da vereadora mirim Ana Gabrielly Alves, solicitando a manutenção (troca das lâmpadas queimadas) na iluminação pública dos postes pretos em trecho da Rod. SC 281.
Vereador Vanderlei Mees: apresentou resposta do executivo à indicação para que promova ação paliativa no loteamento Liberdade, para evitar dois pontos de água empossada. Chamou também a atenção sobre as lajotas soltas no centro da cidade, devido a obras da Casan.
Ordem do Dia:
2ª Votação
- Projeto de Lei nº 029/2018 que “Anula e suplementa dotação orçamentária e dá outras providências”.
Aprovado por unanimidade.
1ª Votação
- Projeto de Lei nº 028/2018 que “Institui o Diagnóstico Socioambiental e delimita a Área Urbana Consolidada do município de Atalanta e dá outras providências”.
Pedido de vistas pelo vereador Carlos Marçal Demarchi, com base no Art. 172 do Regimento Interno da Câmara, obtendo-se apoio de todos os demais vereadores.
- Projeto de Lei nº 030/2018 que “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do Município de Atalanta para o exercício financeiro de 2019 e dá outras providências”.
Foram propostas seis emendas, com o mesmo teor das emendas apresentas ao mesmo projeto em 2017. As emendas foram lidas e aprovadas.
Aprovado por unanimidade com as Emendas.
Votação Única:
- Projeto de Resolução nº 004/2018 que “Altera dispositivo no Regimento Interno dos Vereadores Mirins da Câmara Municipal de Atalanta”.
Aprovado por unanimidade.
Apresentação:
- Projeto de Lei nº 031/2018 que “Autoriza a AMAVI e a UCAVI a construir em condomínio com a Câmara Municipal de Rio do Sul, tendo área privativa e áreas de uso comum e dá outras providências”
Projeto mantido em pauta para maior análise.
- Projeto de Decreto Legislativo nº 002/2018 que “Dispõe sobre a autorização para realização de despesas para recepção da Assembleia da UCAVI referente às atividades parlamentares no Alto Vale do Itajaí e dá outras providências”.
Projeto mantido em pauta para maior análise.
Palavra Livre:
Vereador Sebastião da Rosa: agradeceu ao executivo, por ter atendido duas solicitações feitas por este vereador há duas semanas (construção de um bueiro e colocação de macadame), na localidade de Dona Luiza.
A próxima sessão ordinária será no dia 16 de outubro.