Sessão do Dia 09/05/2017

Mais Imagens



 

14ª Sessão Ordinária em 09 de maio

 

Indicações verbais

Vereador Carlos: Apresentou duas indicações dos Vereadores Mirins de sessão realizada no dia 20/04/2017

- Vereadora Mirim Poliana Bagio solicita construção de lombada em frente à Escola Vila Gropp.

- Vereador Mirim Vitor Lauro Zanelatto solicita aos vereadores para fiscalizar a Coleta Seletiva do Lixo e explanação, por alguem com conhecimento técnico à respeito da maneira como é realizada a triagem.

 

Vereador Zulnei Jochen: também apresentou indicação de Vereador Mirim da sessão realizada no dia 20/04/2017

- Vereador Mirim Eduardo Miguel Gutjhar solicita nomeação de uma Rua da COHAB (SD01). O Vereador Zulnei indicou nesta oportunidade o nome de Paulo Jochem, para a referida rua.

 

 

 

Ordem do dia:

 

- Requerimento nº 005/2017, do vereador Nilson Pelino Sens.

Que seja fornecida relação dos servidores da Câmara Municipal de Atalanta, constando nesta, o nome do servidor, cargo ocupado, função gratificada se for o caso, remuneração e carga horária, relativo ao período de janeiro a abril de 2017;

Que seja informado o total dos repasses efetuados à Câmara no período de janeiro a abril de 2017;

Que seja informado o total acumulado das despesas realizadas pela Câmara no período de janeiro a abril de 2017;

Que seja informado o índice de gastos com pessoal da Câmara de Vereadores, referente ao período de janeiro a abril de 2017;

            Encaminhado ao setor competente.

 

- Projeto de Lei nº 012/2017 que “Autoriza o município de Atalanta a firmar Convênio com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina - EPAGRI e dá Outras Providências”.

Os Vereadores Max Franklin Schelter, Carlos Marçal Demarchi e Vanderlei Mees enalteceram o Projeto e elogiaram o trabalho que a EPAGRI presta no município.

Aprovado por unanimidade em 1ª votação.

 

 

- Projeto de Lei nº 013/2017 que “Autoriza o município de Atalanta a firmar Termo de Parceria com a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida – APREMAVI – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), objetivando a execução das atividades de administração e gestão do “Parque Natural Municipal da Mata Atlântica” e recuperação de áreas degradadas e dá Outras Providências”.

O Vereador Carlos Marçal Demarchi destacou a importância em firmar o convênio com a APREMAVI, situada no município e com reconhecimento internacional.

Aprovado por unanimidade em 1ª votação.

 

 

Palavra Livre:

 

- Engenheira Civil Catiucia Keli Sievers fez explanação a respeito da resposta da Prefeitura ao Requerimento nº 004/2017, que solicitava informações a respeito da sondagem realizada no pátio da prefeitura, com proposta de construção do CRAS, para o qual houve posteriormente mudança de local de construção.

            O Vereador Venderlei Mees agradeceu pela explanação, esclarecendo dúvidas a respeito da divergência de valores.

 

- Senhora Carmelita Scheller afirmou que fica indignada com o título de “Cidade Jardim da Mata Atlântica”, solicitando que a comunidade Atalantense se envolva e se comprometa em plantar e zelar pelos canteiros de flores da cidade. Afirmou que por iniciativa particular iniciou trabalhos de plantação de flores na cidade, cuja atividade já foi solicitada por várias pessoas, porém precisa de mais voluntários e de recursos. Falou também sobre a necessidade de conscientização das pessoas a zelarem pelo embelezamento da cidade e que o alto índice de cães e gatos que estragam os canteiros. Neste sentido pediu ajuda em relação a dois projetos: Incentivo à jardinagem e conscientização de regularização da natalidade em relação aos cachorros na cidade.

 

Os Vereadores Carlos Marçal Demarchi, Max Franklin Schelter, Nilson Pelino Sens e Hélio Moll parabenizaram a Sra Carmelita pela iniciativa e contribuíram com ideias para a regularização dos projetos solicitados.

 

O Secretário Municipal de Administração Wilberto Zich contribuiu, afirmando que na cidade de Taió existe um TAC para a criação de uma clínica de cães.

 

O Vereador Nilson Pelino Sens solicitou a palavra e cedeu o tempo para o Sr. Edegold Schaffer, Presidente da Apremavi, explanar sobre o Projeto de Lei nº 013/2017, bem como o trabalho que a Apremavi desenvolve no município. Finalizando, o Vereador Nilson desejou parabéns a todas as mães pela passagem do dia delas no próximo domingo, dia 14.

 

O Vereador Vanderlei Mees agradeceu pela resposta ao requerimento de autoria deste vereador. Parabenizou o colega vereador Nilson pelo Requerimento nº 005/2017, justificando a função fiscalizadora do vereador. Também parabenizou as mães de Atalanta, pela passagem do Dia das Mães.

 

O Vereador Hélio Moll parabenizou as mães pela passagem do Dia das Mães.

 

 

           

A próxima sessão será no dia 16/05/2017.