Sessão do Dia 07/05/2019

Mais Imagens



 

13ª Sessão Ordinária em 30 de abril

 

Indicações Verbais:

 

Vanderlei Mees: solicitou apoio dos colegas vereadores na sugestão de que o executivo municipal aumente o auxílio transporte dos estudantes universitários em curso na cidade de Rio do Sul, passando de 50% para 75% de ajuda.

O vereador Carlos Marçal Demarchi aproveitou o momento para demostrar apoio à indicação do colega vereador Vanderlei.

 

 

Ordem do Dia:

 

2ª Votação:

 

- Projeto de Lei nº 009/2019 que “Dispõe sobre inclusão de conta despesa, no Plano Plurianual – PPA, na lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, e abre crédito adicional especial e dá outras providências”.

Inclusão no orçamento de recursos para pagamento de mais um veterinário via Consórcio dos Municípios da AMAVI.

Aprovado por unanimidade.

 

 

1ª Votação:

 

- Projeto de Lei nº 010/2019 que “Autoriza o chefe do poder executivo a alienar bens móveis considerados inservíveis à administração pública municipal e dá outras providências”.

Feita a leitura da segunda metade do referido Projeto de Lei, devido a extensa redação.

Permaneceu em pauta para análise.

 

- Projeto de Lei nº 011/2019 que “Autoriza o chefe do poder executivo a adquirir bem imóvel para futura ampliação do cemitério público municipal de Atalanta e dá outras providências”.

Aprovado com 07 votos favoráveis e uma abstenção (do vereador Hélio Moll).

 

 

Grande Expediente:

 

Palavra Livre:

 

Maria Valdete Seemann Correia: agradeceu ao executivo por ter atendido a solicitação de cargas de macadame para uma propriedade da localidade de Dona Luiza, bem como pela manutenção da iluminação pública em Dona Luiza, cujas lâmpadas estavam todas sem funcionamento.

 

Carlos Marçal Demarchi: apresentou o relatório digitado da participação na Marcha de Vereadores à Brasília/2019, juntamente com os vereadores Sebastião da Rosa e Vanderlei Mees, de 23 a 26 de abril. Também agradeceu ao executivo pela manutenção realizada na estrada que liga a propriedade do Sr. Rubens Ferreira até a localidade de Ribeirão Matilde, onde a estrada encontra-se muito boa.

 

A próxima sessão ordinária será no dia 14/05.