Sessão do Dia 05/09/2017

Mais Imagens



27ª Sessão Ordinária em 05 de setembro

 

Indicação nº 025/2017, do Vereador Zulnei Jochem, adotando Indicação do Vereador Mirim Vitor Lauro Zanelatto

“Analisar a necessidade de corte ou poda de árvore”.

Justificativa: O vereador adiante subscrito vem através desta, solicitar ao setor responsável do Poder Executivo Municipal da necessidade de poda ou corte de uma árvore de grande porte. O pedido é embasado no depoimento de motoristas que afirmam que a mesma atrapalha a visibilidade de quem transita da comunidade de Dona Luiza para o centro do município.Sobre a localização a área a ser vistoriada fica nas proximidades do parque Mata Atlântica, no encontro com a estrada que leva a comunidade de Vila Gropp. È necessário observar se for necessário o corte ou poda, a questão da legalidade perante a legislação Ambiental e a posse do terreno onde a mesma se localiza.

 

 

Ordem do dia:

 

2ª Votação:

 

- Projeto de Lei nº 016/2017 que “Dispõe sobre o Plano Plurianual no Município de Atalanta para o Quadriênio 2018/2021 e dá Outras Providências”

Aprovado por unanimidade.

 

- Projeto de Lei nº 019/2017 que “Cria o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CONDEMA e dá Outras Providências”.

Aprovado por unanimidade.

 

- Projeto de Lei Complementar nº 005/2017 que “Altera a redação dos Artigos 122 a 126 da Lei Complementar nº 005/2011 e dá Outras Providências”.

Aprovado com duas abstenções.

 

1ª Votação:

 

- Projeto de Lei Complementar nº 006/2017 que “Acrescenta e Altera Dispositivos na Lei Complementar nº 001/2005, que institui o Código Tributário do Município de Atalanta”.

A pedido do Vereador Max Franklin Schelter (Vistas), o Projeto não foi submetido à votação.

 

- Projeto de Lei nº 002/2017, do Legislativo (Autoria do Vereador Carlos Marçal Demarchi), que “Institui o Programa Remédio em Casa e dá Outras Providências”.

O vereador Carlos defendeu as particularidades e vantagens do Projeto proposto, com apoio dos colegas vereadores Max Franklin Schelter e Vanderlei Mees.

Aprovado por unanimidade.

 

 

Votação única:

- Projeto de Resolução nº 006/2017 que “Autoriza a Participação dos Jovens Parlamentares no VIII Encontro Estadual de Vereadores Mirins, que se realizará em Florianópolis, Santa Catarina, e dá Outras Providências”.

Aprovado por unanimidade.

 

 

Palavra livre entre os Vereadores:

 

Vanderlei Mees: A pedido do Secretário da Agricultura, Ramon Voss, reforçou o convite para participação do manifesto em defesa dos produtores de cebola, em Ituporanga, no dia 14 de setembro. Afirmou que o município conta com 420 hectares de cebola plantada por ano. Falou também sobre a participação da equipe de Atalanta na Copa AMAVI de Futebol de Campo, Sub 17.

 

Nilson Pelino Sens: Afirmou que o Curso de Eletromecânica em Atalanta (com inscrições encerradas) conta com 35 alunos. Sugeriu mais apoio e incentivo para a profissionalização destes jovens que estão aproveitando a oportunidade oferecida pelo poder público de Atalanta.

 

 

A próxima Sessão será no dia 12/09/2017.