Sessão do Dia 05/06/2018

Mais Imagens



17ª Sessão Ordinária em 05 de junho

 

 

INDICAÇÕES VERBAIS:

 

- Vereador Carlos Marçal Demarchi: citou a resposta do Executivo a indicação do Vereador Mirim Carlos Eduardo Arndt Bauner, sobre manutenção da iluminação pública.

 

- Vereador Max Franklin Schelter: falou da resposta do Executivo sobre indicações apresentadas a respeito da manutenção da Academia de Saúde e manutenção da quadra de areia da Praça do Progresso. Também citou respostas em relação a indicação pedindo a reposição de lâmpadas queimadas no ginásio municipal de esportes. Por fim agradeceu ao Executivo pela atenção e atendimento às indicações.

 

- Vereador Zulnei Jochem: citou a resposta a uma indicação apresentada pelo Vereador Mirim Iago Luiz Antunes Artner, que pediu a instalação de placas indicativas de localização no interior do município, cuja ação será realizada.

 

- Vereador Hélio Moll: agradeceu pelo atendimento a uma indicação, da manutenção de trecho de calçamento no centro da cidade.

   

 

ORDEM DO DIA:

 

Entrada:

 

- Projeto de Lei nº 018/2018 que “Anula e suplementa dotações orçamentárias e dá outras providências”.

 

- Projeto de Lei do Legislativo nº 004/2018 que “Institui o “Outubro Rosa” no município de Atalanta e dá outras providências”.

 

- Projeto de Lei do Legislativo nº 005/2018 que “Institui o “Novembro Azul” no município de Atalanta e dá outras providências”.

 

 

 

PALAVRA LIVRE:

 

A vereadora Maria Valdete Semann Correia: fez apresentação do relatório sobre a participação no IX Encontro de Mulheres Parlamentares de Santa Catarina, em Florianópolis. Citou as palestras promovidas, bem como os assuntos e aprendizados obtidos.

 

O vereador Max contribuiu, enaltecendo a participação das mulheres na política.

 

Ao final todos assistiram um pequeno vídeo sobre uma solicitação da UVESC, para arrecadar recursos para tratamento de saúde de duas crianças com doença rara.

 

O vereador Nilson Pelino Sens destacou também a participação do município de Atalanta, através da Escola de Ribeirão Matilde, na Feira Nacional de Matemática, na cidade de Rio Branco, no Acre, recebendo prêmio destaque Nacional.

 

O vereador Max Franklin Schleter enalteceu o trabalho das professoras e equipe de profissionais de educação, bem como o histórico desta conquista nacional.

 

Na continuidade, o vereador Nilson destacou a baixa participação dos adolescentes e jovens atalantenses em curso técnico gratuito.

 

O vereador Carlos Marçal Demarchi, questionou os critérios de entrada de um projeto de lei nas sessões da câmara de vereadores, sugerindo que o mesmo seja discutido após a leitura. O assunto gerou discussão e troca de opiniões.

Em continuidade apresentou justificativas aos projetos de lei nº 004/2018 e 005/2018, que institui o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” em Atalanta.

 

A próxima sessão será no dia 12/06/2018.