1ª Sessão Ordinária em 05 de fevereiro
Leitura da nova composição das Comissões Permanentes:
INDICAÇÕES VERBAIS:
Nilson Pelino Sens: chamou a atenção para a preocupação da administração municipal em atender as demandas da secretaria de obras, com prioridade para a manutenção das estradas principais, utilizadas pelo transporte escolar. Destacou a escassez de mão de obra na secretaria de obras.
Carlos Marçal Demarchi: voltou a solicitar a manutenção das estradas do Loteamento Liberdade, além da necessidade de desobstrução das bocas de lobo.
Hélio Moll: indicou para a troca de uma tampa quebrada numa boca de lobo próximo ao posto de saúde do centro.
Max Franklin Schelter: destacou algumas indicações feitas por este vereador para manutenção das ruas do loteamento Liberdade. Solicitou a manutenção da estrada no trecho de acesso entre a localidade de Rio Caçador e a localidade de São João.
Vanderlei Mees: pediu pela manutenção da entrada da cidade pela Av. xv de novembro, pelas constantes poças d’água no local. Voltou a pedir também pelo fechamento de um buraco no calçamento (faltam 23 lajotas) da Av. xv de novembro, em frente à casa do ex Prefeito, Tarcísio Polastri.
ORDEM DO DIA:
- Projeto de Lei nº 036/2018 que “Dispõe sobre a criação, composição, atribuições e funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dá outras providências”.
A tramitação foi defendida pelos vereadores Carlos Marçal Demarchi e Max Franklin Schelter, destacando-se que se trata de uma recomendação do Ministério Público e pela importância da atuação expressiva dos Conselhos Municipais.
O projeto permanece em pauta para análise no tempo regimental.
PALAVRA LIVRE:
Vanderlei Mees: chamou a atenção para os problemas gerados no município de Atalanta e região, pelas constantes quedas de energia em períodos de trovoadas. O assunto foi amplamente discutido com a participação e opinião dos colegas vereadores.
Nilson Pelino Sens: falou sobre a convocação da empresa contratada para a obra de modificação do calçamento no centro de Atalanta, para avaliação do trabalho realizado. Pediu que todos os vereadores também se comprometam com a fiscalização da mesma, cuja explanação contou com a intervenção e
ampla participação dos colegas vereadores. Por fim convidou todos os vereadores para acompanharem e até mesmo opinarem se acharem necessário, a obra de reforma do ginásio de esportes do município.
A próxima sessão ordinária será no dia 12/02/2019.