28ª Sessão Ordinária em 04 de setembro
Indicações Verbais:
Vereador Max Franklin Schelter: solicitou a colocação de cascalho nas ruas do loteamento Liberdade Também apresentou duas respostas do executivo à indicações apresentadas por este vereador: manutenção de acesso à propriedade agrícola para escoamento da produção e sobre a construção de infraestrutura para reinstalação da antena transmissora da TV RBA, cuja confirmação da instalação da mesma na localidade de São Miguel, foi realizada em tribuna pelo secretário municipal da administração, sr Wilberto Zick.
Hélio Moll: pediu a convocação do secretário municipal de saúde para falar sobre a atual realidade do plantão dos motoristas da saúde.
Ordem do Dia:
2ª votação:
- Projeto de Lei nº 025/2018
- Projeto de Lei nº 026/2018
O Vereador Zulnei Jochem relembrou sobre o que os projetos de lei se referem.
Aprovados por unanimidade.
Entrada:
- Projeto de Lei nº 027/2018 que “Estabelece modificações na Lei Municipal nº 1.508/2017, que dispõe sobre o PPA para o quadriênio 2018/2021, e dá outras providências”.
O Vereador Carlos Marçal Demarchi explicou os motivos e justificativas da presente tramitação. Posteriormente o presidente determinou que o mesmo será mantido em pauta para melhor análise.
Palavra Livre:
Carmelita Scheller: falou sobre o alto índice de cães e gatos na cidade, incluindo muitos destes abandonados pela cidade, gerando um problema de saúde pública. Sugeriu que se promovam mutirões de castração, à exemplo do que é realizado nos municípios vizinhos. O assunto foi amplamente discutido entre os vereadores, incluindo a manifestação do secretário municipal de administração, sr. Wilberto Zick (confira a explanação e debate na íntegra, na facebook da câmara).
Vereador Zulnei Jochem: apresentou o relatório da participação, juntamente com os vereadores Hélio Moll e Maria Valdete Semann Correia, no Congresso de Vereadores, promovido pela União Nacional dos Vereadores – UVB em Brasília nos dias 14, 15 e 16 de agosto/18. (confira a explanação na íntegra, no facebook da câmara).
A próxima sessão ordinária será no dia 11/09.