Sessão do Dia 04/08/2015

Mais Imagens



23ª Sessão Ordinária, em 04 de agosto de 2015.

- Posse do suplente de Vereador Sebastião Lessa, com apresentação do Diploma da Justiça Eleitoral e Declaração de Bens, seguida pelo juramento.

 “Prometo cumprir a Constituição da República, a Constituição do Estado e a Lei Orgânica do Município, observar as leis, desempenhar leal e sinceramente o mandato a mim conferido, e trabalhar pelo engrandecimento deste município e bem estar de seu povo”.

Assim o prometo”.

 

Tramitações

Indicações escritas:

Nº 024/2015 do vereador Dimas E. Becker: Propõe a construção de Casa Mortuária Municipal, com dois espaços para velórios, em terreno localizado ao lado do ginásio municipal de esportes. 

O vereador justificou a indicação afirmando que o município ainda não possui um local comunitário adequado para velórios. Citou que há possibilidade de terceirizar a construção ou promover a construção por conta de recursos municipais.

O vereador Sebastião Lessa defendeu a construção própria pelo município.

Nº 025/2015 do vereador Dimas E. Becker: Solicita a revitalização e reabertura do Museu do Parque Mata Atlântica para visitação pública.

Em defesa à Indicação, o vereador afirmou que faz muito tempo que há no local uma placa afirmando que está fechado para reforma e gera frustração aos visitantes, e que obteve informações junto a funcionários que várias peças que estavam expostas já foram furtadas do local.

 

Indicações verbais:

O vereador Sebastião Lessa pediu para que o Executivo faça um bueiro na propriedade do senhor Augustinho Pezenti em Ribeirão Matilde.

O vereador Hélio Moll solicitou que seja desobstruído um bueiro próximo à ponte na travessa que liga Alto Dona Luiza a Santo Antônio e também que seja feito patrolagem no morro do senhor Fredolino Westerhof.

 

 

- Projeto de Lei Nº 025/2015 que “Altera o Caput do Artigo 38 e Artigo 39 da Lei Municipal Nº 1.223/2011”, sobre a política de atendimento do Conselho Municipal Direitos da Criança e Adolescentes de Atalanta (Horário de Atendimento do Conselho Tutelar). Aprovado em 1ª votação

 

PALAVRA LIVRE:

O Vereador Juarez Miguel Rodemel questionou o prefeito Tarcísio Polastri sobre providências tomadas em relação ao excesso de poeira na estrada geral da localidade de Alto Dona Luiza, devido ao tráfego intenso de caminhões que transportam macadame.

Em resposta o prefeito afirmou que o município não tem condições de suprir todas as solicitações, haja vista que várias localidades do interior do município sofrem com o mesmo problema.

O vereador Claudio Volnei Sens elogiou a festa do Colono promovida no município, porém alertou que será necessário rever alguns critérios de distribuição de costela fogo de chão, pois em 2014 foi distribuído 1000 kg e neste ano foi distribuído 1500 kg.

O assunto gerou discussão entre os vereadores, sendo que a maioria defendeu a distribuição gratuita do almoço, como forma de valorizar todos os munícipes.

O prefeito Tarcísio Polastri falou sobre o sucesso da Festa do Colono, por ser realizado com várias parcerias, como a CDL de Atalanta, o Clube do Cavalo, Sindicatos, Escolas, etc. Justificou também o aumento do custo do almoço com costela fogo-de-chão, vindo prestar melhor homenagem aos os agricultores e motoristas, além de todos os demais munícipes e visitantes. Sobre a indicação para construção de uma casa mortuária, afirmou que seria importante dar oportunidade a um investidor do próprio município. O Vereador Edson Kurtz sugeriu a utilização das escolas municipais fechadas para utilizar como casas mortuárias.

Por fim o prefeito saudou o suplente de vereador Sebastião Lessa, pelo retorno temporário à Câmara de Vereadores.

- O presidente Dimas Evaldo Becker falou sobre a visita de vereadores da cidade de Doutor Pedrinho para conhecerem a sede da Câmara de Vereadores de Atalanta, por indicação do Deputado Jean Kühlmann, haja vista que o município de Atalanta possui uma das sedes próprias mais belas de Santa Catarina.

A Delegação estava composta por: Presidente: Lucia F. K. Moser – PSD; Vereadores:  Dulcemar (PMDB),  Valmir (PMDB), Marcio (PSDB); Assessor Jurídico – Arany Gustavo; Secretária: Juliana; Assessores do Deputado Estadual Jean Kühlmann: Rodrigo e Osório.