Sessão do Dia 03/10/2017

Mais Imagens



31ª Sessão Ordinária em 03 de outubro

 

Indicações Verbais:      

 

Vereador Max Franklin Schelter: Apresentou Indicação do Vereador Mirim Vinícius Testoni Longen que trouxe um Projeto de Resolução, que vigora na cidade de Ituporanga, que diz quando um vereador faz alguma indicação ou solicitação ao Executivo, este deverá dentro de um determinado prazo enviar uma resposta por escrito ao vereador que solicitou. Esse vereador ao receber essa resposta, seja favorável ou não, deverá elaborar um relatório que ficará arquivado na câmara. O Vereador Mirim Vinicius pede que os vereadores titulares aprovem um Projeto de Resolução semelhante ao de Ituporanga em Atalanta, e que o mesmo se estenda também aos Vereadores Mirins, para que os alunos da escola e todos os interessados possam tomar consciência do que acontece nas sessões.

 

Vereador Carlos Marçal Demarchi: Apresentou Indicação do Vereador Mirim Wellinton R. Dias Prado que pede ao executivo para avaliar se é possível construir pontos de ônibus em determinados locais do município, evitando assim paradas desnecessárias, vindo a gerar economia de maiores gastos com manutenção dos ônibus, pois não teria mais o desgaste de estar parando a todo instante.

 

Vereador Nilson Pelino Sens: Apresentou Indicação da Vereadora Mirim Poliana Bagio que pede esclarecimento do setor responsável do Executivo Municipal a respeito da construção da lombada em frente à Escola da Vila Gropp, sendo que as placas já estão no local a mais de três meses.

 

Vereador Vanderlei Mees: Solicitou patrolamento das estradas em que há pedras soltas.

 

Ordem do dia:

 

2ª votação:

 

- Projeto de Lei do Legislativo nº 003/2017, de autoria do Vereador Carlos Marçal Demarchi, que “Institui o Programa de Capacitação de Servidores para a Prestação de Primeiros Socorros nas Creches e Escolas da Rede Municipal de Ensino no município de Atalanta e dá Outras Providências”.

                Aprovado por unanimidade.

 

1ª Votação:

 

- Projeto de Lei nº 022/2017 que “Dispõe sobre as Diretrizes para a Elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2018, e dá Outras Providências”.

                Leitura da segunda metade da matéria.

                Leitura de oito Emendas ao Projeto acima, de autoria do Vereador Max Franklin Schelter.

                O Projeto não foi submetido à votação nesta data, atendendo pedido do Vereador Nilson Pelino Sens e bancada do governo na Câmara.

 

- Projeto de Lei nº 023/2017 que “Anula e Suplementa Dotação Orçamentária e dá Outras Providências”.

                Aprovado por unanimidade.

 

- Projeto de Lei nº 024/2017 que “Anula e Suplementa Dotação Orçamentária e dá Outras Providências”.

               Aprovado por unanimidade.

 

Palavra livre:

 

Vereador Mirim Vitor: Apresentou relatório trimestral das atividades dos Vereadores Mirins de Atalanta.

 

Vereador Mirim Eduardo: Solicitou esclarecimentos a respeito do funcionamento da Cantina da Praça do Progresso, no centro da cidade.

 

Vereador Nilson Pelino Sens: Destacou a passagem do Dia do Vereador (01/10). Agradeceu homenagem da Secretária Dayana e afirmou que se sente honrado em ser vereador. Enalteceu a 7ª Cavalgada do João da Mula e equipe, por mais um grande evento promovido no município de Atalanta. Por fim justificou a solicitação de vistas das Emendas apresentadas ao Projeto de Lei nº 022/2017.

 

Vereador Max Franklin Schelter: Enalteceu o trabalho dos Vereadores Mirins de Atalanta. Também abordou a passagem do Dia do Vereador (01/10). Também parabenizou os organizadores do evento do atalantense João da Mula e relatou sobre a participação da Assembleia da UCAVI na cidade de Santa Terezinha, no sábado 30/09, com palestra sobre a FUSAVI – Hospital Regional Alto Vale do Itajaí, com ênfase para o Centro de Oncologia que está pronto desde maio/17, porém sem autorização do Ministério da Saúde para entrar em funcionamento.

 

Vereador Carlos Marçal Demarchi: Destacou a conquista pelo 3º mês consecutivo do prêmio da Assembleia da UCAVI, com maior delegação. Salientou  o bom trabalho da Câmara de Vereadores Mirins de Atalanta e parabenizou a APREMAVI pelos 30 anos de atividades completados em 2017, destacando várias atribuições da mesma.

 

A próxima Sessão será no dia 10/10.