Sessão do Dia 03/02/2015

Mais Imagens



A Câmara Municipal de Atalanta, após o período de recesso reabriu os trabalhos legislativos na Sessão Ordinária realizada no dia 03 de fevereiro de 2015, sob a presidência do Vereador Dimas Evaldo Becker.

Antes da abertura da Sessão os vereadores se reuniram para compor as Comissões Permanentes, as quais têm a finalidade de analisar e emitir pareceres sobre os projetos e proposições a serem apresentadas na Casa, sejam estas pelo Poder Executivo ou pelo Poder legislativo Municipal. As comissões foram formadas de forma consensual, respeitando-se a proporcionalidade das representações partidárias que integram a Câmara Municipal.

A Sessão contou com a presença da Promotora de Justiça da Comarca de Ituporanga, Dra. Caroline Sartori Velloso. Ao utilizar a tribuna da DD. Representante do Ministério Público Estadual disse estar entristecida pelo episódio ocorrido na última Sessão que marcou o encerramento do ano legislativo de 2014, quando se discutiu a eleição da Mesa Diretora. Colocou que cabe ao Poder Legislativo Municipal tomar atitudes para resolver as situações internas da Casa e que a Câmara Municipal deve dar exemplo nas condutas e no trato da coisa pública, tendo esperança que a Casa Legislativa seja utilizada em favor do povo atalantense. Por fim se colocou à disposição da população para receber qualquer informação sobre eventuais irregularidades que venham a ocorrer na gestão dos recursos públicos.

 Na ordem do dia foi discutido e votado o Projeto de Resolução que concede Licença para Tratamento de Saúde pelo período de 60 dias ao Vereador Zildo Nunes, o qual se submeteu a tratamento cirúrgico.

No uso da palavra livre o vereador Valdonir Amarante cobrou a colocação de lombadas na avenida XV de Novembro e elogiou os trabalhos da Câmara desejando sucesso a todos. O vereador Alvino Schelter mencionou que a Câmara, no exercício de 2014, além de vários investimentos, fez uma economia de mais de R$ 160.000,00, cujos recursos, certamente, foram utilizados pelo Poder executivo em favor da população de Atalanta.