Sessão do Dia 01/08/2017

Mais Imagens



23ª Sessão Ordinária em 1º de agosto

 

Indicação nº 021/2017 do Vereador Carlos Marçal Demarchi

 

“Alteração no artigo 8º da Lei nº 940/2006 de 07 de novembro de 2006 e dá Outras Providências”.

           Justificativa: O vereador adiante subscrito vem através desta, solicitar a modificação do artigo 8º da Lei nº 940/2006, onde se refere da Progressão do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Atalanta-SC. O motivo refere-se à revogação de um dos itens da progressão que é a avaliação de conhecimentos por meio de avaliação (prova) escrita. Alguns professores se sentem mal, constrangidos, por ter que se submeter a esta prova, em que muitas vezes as questões postas, fogem da realidade do cotidiano. Sabemos que nossos professores estão sempre em formação continuada, que são pesquisadores do cotidiano escolar, que desenvolvem seus projetos com dedicação e afeto, que planejam e implementam as atividades de ensino com os alunos, que encaram a escola como um local de preparação para a vida futura e através da competência profissional de cada um, desenvolvem suas habilidades e técnicas para sem dúvida a melhor formação de futuros cidadãos atalantenses. Desta forma para que haja a progressão funcional do professor será considerado o desempenho e a qualificação em instituições credenciadas e não mais pelo conhecimento (prova escrita).

 

Indicações Verbais:

 

Vereador Vanderlei Mees: Solicitou mais atenção para a atividade de molhar as ruas para diminuir a poeira nas ruas não pavimentadas da cidade.

 

Zulnei Jochem: Apresentou indicação do Vereador Vinícius Testoni Longen, que posteriormente usou a tribuna para esclarecer a referida indicação.

 

 

1ª Votação:

 

- Projeto de Lei nº 017/2017 que “Anula e Suplementa Dotações Orçamentárias e dá Outras Providências”.

 

Aprovado por unanimidade.

 

 

Palavra Livre:

 

Ronaldo de Souza: Convite para participação da Feira de Oportunidades da Viacred, a ser realizada em Ituporanga, de 04 a 06/08/2017.

 

Vereador Max Franklin Schelter: Parabenizou todos os agricultores e motoristas de Atalanta pela passagem de seu dia (25 de julho); Parabenizou também toda a equipe que promoveu a tradicional Festa do Agricultor do município. Enalteceu a obra de restauração da Biblioteca da E.E.B. Dr. Frederico Rolla, inaugurada no dia 19 de julho e citou a reunião para implantação do Programa “Rede de Vizinhos” na cidade de Atalanta, na quarta-feira, 02/08, na Câmara de Vereadores.

 

O Policial Militar Soldado Fonseca fez uma explanação sobre a abrangência e importância do Projeto Rede de Vizinhos em Atalanta, que irá beneficiar também a área rural do município.

 

Vereador Nilson Pelino Sens: Elogiou o trabalho realizado pela administração municipal em parceria com entidades do município, na promoção da Festa do Agricultor, no dia 25 de julho.

Agradeceu a presença dos colegas vereadores no evento.

 

Vereador Vanderlei Mees: Reforçou o convite para a reunião de implantação do Projeto Rede de Vizinhos no município. Também parabenizou a organização da Festa do Agricultor e a reforma da Biblioteca da Escola E.B.B. Dr. Frederico Rolla. Destacou também a perca do político do Alto Vale Mazinho, ex prefeito de Aurora, que era Assessor do Deputado Pizzolati, através do qual o município de Atalanta foi beneficiado, e ele como empresário comprava cebola de vários produtores do município.

 

 

A próxima sessão será no dia 08/08/2017.