Resumo da 12ª Reunião Ordinária/23 em 25 de abril
Aprovada por unanimidade a ata da 11ª Reunião Ordinária/23 em 18 de abril
Palavra Livre:
Prefeito em Exercício Claudio Volnei Sens: Ocupou a tribuna para explanar sobre vários assuntos referentes ao município, como a necessidade de abertura das cinco travessas alternativas para trânsito, devido a obra de construção do asfalto entre Ituporanga e Atalanta, conforme indicação verbal da Vereadora Rosani na Sessão anterior (a qual recebeu apoio de vários vereadores. Relatou a programação da Secretaria de Obras para atender esta demanda, dependendo sempre também das condições climáticas. Salientou que a administração municipal prioriza o atendimento aos agricultores, que são a força maior de produção e renda no município, para que as obras afetem o mínimo possível as propriedades e para que haja possibilidade de trânsito. Lamentou os comentários negativos em relação ao traçado da obra, porém informou que deve ser realizado o “piqueteamento” total do trajeto, sendo que a obra será demorada, porém muito bem-vinda.
O Vereador Edeclécio Morais questionou sobre a mudança da ponte de Ribeirão Caçador, recebendo como resposta que o projeto da ponte está sendo reformulado e que talvez a mesma seja substituída por galerias, vindo a reduzir o custo da obra e garantir a continuidade dos trabalhos. Que esta decisão atende pedido do atual governo do Estado, que pretende dar continuidade ao investimento.
O Vereador Max Franklin Schelter chamou a atenção para o direito de ir e vir das pessoas, mesmo sabendo que a obra do asfalto é de responsabilidade do estado. Neste sentido foi informado que a empresa responsável pela obra está ciente disso, porém há necessidade de bom senso em alguns casso isolados, devido ao custo dos trabalhos. Que deve ser instalado um britados nas proximidades da obra para agilizar a colocação de macadame quando necessário em alguns trechos. Salientou ainda que a empreiteira está trabalhando a todo vapor, que forma impressionante pelo número de operários e maquinários.
O Vereador Carlos Alexandre Voss contribuiu, afirmando que apesar dos transtornos é necessário compreensão da comunidade por tratar-se de uma obra sonhada pelos munícipes e tudo deve ocorrer no seu tempo. Aproveitou para agradecer ao Prefeito em Exercício pela explanação.
A Vereador Rosani Nunes de Souza também agradeceu pela presença e explicações do Vice Prefeito “Sapo”, chamou a atenção para a segurança e sugeriu a criação de uma campanha juntamente com a Associação de Agricultores, para evitar plantações próximas às entradas de tifas e travessas, que possam comprometer a visibilidade dos motoristas.
Finalizando, o representante do Poder Executivo salientou que cada um pode e deve fazer sua parte para contribuir com o município, sendo através de roçadas ou outras ações que beneficiam a coletividade.
Vereadora Daiani Zanelatto: Estendeu convite para todas as mães de Atalanta para a promoção no dia 07 de maio, da 1ª Caminhada das Mães, com saída às 8h:00 das imediações da Prefeitura até o Parque Mata Atlântica. Que no local (Parque), será servido café em forma de piquenique, além da promoção de gincana e sorteio de brindes, cuja promoção é da Administração Municipal.
Vereador Edeclécio Morais: Atendendo solicitação da direção e professores da Escola de Ribeirão Matilde, enalteceu convite a todos para o evento “Robotic Family”, nesta sexta-feira, 28 de abril, às 19h:00, sendo o 1º evento de Robótica da Escola Ribeirão Matilde. Que o evento será no salão da igreja de Ribeirão Matilde, onde haverá também risoto e bingo.