Reunião Ordinária do Dia 18/04/2023

Resumo da 11ª Reunião Ordinária/23 em 18 de abril

 

Aprovada por unanimidade a ata da 10ª Reunião Ordinária/23 em 11 de abril

 

Indicações Verbais

Rosani Nunes de Souza: Relatou ser uma época em que os agricultores estão escoando a produção de grãos (soja), sendo que a estrada principal está em obras (pavimentação). Neste sentido se faz necessária a abertura e limpeza dos acessos secundários que são as opções atuais de trafegabilidade, pois há lugar em que não é possível o cruzamento de dois carros.

O Vereador Carlos Alexandre Voss pediu a palavra, concordou com a solicitação e disse que já conversou com o Secretário de Obras, Nilson Pelino Sens, o qual informou que este trabalho será feito logo, porém depende de boas condições climáticas.

A solicitação recebeu apoio dos Vereadores Edeclécio Morais e Max Franklin Schelter, destacando que deve ser preservado o direito dos munícipes de ir e vir, mesmo que a obra do asfalto seja de responsabilidade do Estado.

 

Maria Valdete Seeeman Correia: Agradeceu ao Secretário de Obras por ter atendido solicitação desta vereadores para realizar a manutenção de uma ponte na localidade de Dona Luiza, cuja obra foi bem feita.

 

Ordem do Dia

2ª Votação

Projeto de Lei Nº 010/2023, “Que anula e suplemente dotação orçamentária e dá outras providências.

Adequação do Orçamento vigente (em Regime de Urgência) no que tange as Secretarias de Educação, Cultura e Esportes, além da Secretaria de Transportes e Obras.

O Vereador Marx Franklin Schelter pediu informações acerca dos investimentos a serem realizados na área de Educação (R$ 350 mil), sendo prontamente respondido pela Secretária, gestora da pasta, presente na Reunião, esclarecendo que se tratam de melhorias a serem realizadas nos centros esportivos, onde são promovidos os campeonatos municipais, em Ribeirão Matilde e Centro.

Aprovado por unanimidade.

 

Apresentação:

Projeto de Lei Nº 011/2023, “Que altera valores do Plano Plurianual – PPA para os anos de 2024 e 2025 e dá outras providências.

O Vereador Max Franklin Schelter afirmou que entendeu o objetivo do Projeto de Lei, por tratar-se de aumento da arrecadação e valores emprenhados em relação ao que estava previsto. No entanto destacou que não há urgência na aprovação de presente tramitação e pediu que o mesmo permanecesse em pauta para melhor análise dos anexos, antes de submetê-lo a votação.

O presidente Zulnei Jochem acatou o pedido do Vereador Max

 

Palavra Livre:

 

Vereador Carlos Alexandre Voss: Utilizou a tribuna para agradecer, em nome do CPC, aos colegas vereadores e a todos que prestigiaram a Feta de Santo Antônio, na localidade de Boa Vista.


Vídeo relacionado