Reunião Ordinária do Dia 15/08/2023

Resumo da 25ª Reunião Ordinária/23 em 15 de agosto

 

Aprovada por unanimidade a ata da 24ª Reunião Ordinária/23 em 08 de agosto

 

Ordem do Dia

Apresentação:

Projeto de Lei Complementar Nº 01/2023, que “altera a Lei Complementar Nº 14/2013, de 18 de setembro de 20213, que estrutura Quadro de Pessoas, o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais do Município de Atalanta e dá outras providências.

Os Vereadores Max Franklin Schelter e Daiaini Zenelatto solicitaram que a presente tramitação permanecesse em pauta, para oportunizar melhor análise, através da comparação efetiva à redação da Lei Complementar Nº 14/2013, em que estão sendo propostas várias alterações.

A Presidente Maria Valdete Seemann Correia acatou o pedido dos Vereadores.

 

Grande expediente

Palavra Livre:

As professoras Margareth Delabeneta e Marcilene Bauer Mauerverk inscreveram-se para esclarecer comentários e contestar a proposta de municipalização da educação do 1º ao 5º ano, da EEB Dr. Frederico Rolla, em Atalanta.

Os Vereadores Daiani Zanelatto, Zulnei Jochem, Antônio José de Souza, Carlos Alexandre Voss. Hélio Moll, Rosemari Krause Senem, Edeclécio Morais e Max Franklim Schelter participaram da discussão, sendo contrários à proposta de municipalização.

No entanto, os Vereadores Zulnei Jochem e Antônio José de Souza afirmaram que em conversa com o Prefeito “Sassá”, nesta data, receberam a afirmação que a referida municipalização não será realizada por enquanto.

 

Vereadora Daiani Zanelatto: Acrescentou à discussão sobre a campanha contra a municipalização da educação, o foco não é os professores, pois o município dispõe de ótimos profissionais tanto na rede municipal quanto estadual de educação.


Mais Imagens



Vídeo relacionado