Resumo da 28ª Sessão Ordinária/22 em 13 de setembro
Aprovada por unanimidade a ata da 27ª Sessão Ordinária anterior (06 de setembro);
Ordem do Dia:
2ª Votação:
Projeto de Lei Nº 021/2022, que anula e suplementa dotação orçamentária e dá outras providências (R$ 28 mil).
Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei Nº 022/2022, que anula e suplementa dotação orçamentária e dá outras providências (R$ 2.605.000,00, provenientes de excesso de arrecadação).
Aprovado por unanimidade.
1ª Votação:
Projeto de Lei Nº 023/2022, que dispõe sobre a gestão democrática do ensino público municipal de Atalanta e dá outras providências.
Leitura da 2ª metade do conteúdo.
O Vereador Max esclareceu que se trata de uma adequação para que o município possa ser beneficiado com mais recursos para a Educação. No entanto lamentou que a tramitação tenha sido enviada para a Câmara de Vereadores na semana anterior, em regime de urgência e sendo um conteúdo amplo que necessitaria de mais tempo para análise, e sobre o critério de nomeação dos diretores das escolas através de indicação do Prefeito.
Pediu à Assessora Jurídica para explanar da tribuna sobre o mesmo, tendo em vista a necessidade de fazer uma Sessão Extraordinária, logo após a presente sessão ordinária, para aprovação da tramitação em 2ª votação, vindo a cumprir os prazos para a devida adequação.
Os vereadores Daiani Zanelatto e Edeclécio Morais participaram da discussão, sendo favoráveis à tramitação apesar do curto espaço de tempo para análise, porém contrários ao critério de definição dos diretores das unidades de educação através de nomeação, ao invés de passar por eleição. A Vereadora Daiani questionou ainda a redação de um anexo da presente proposição, por constar Secretaria Municipal de Educação de Ibirama.
Palavra Livre:
Vereador Edeclécio Morais: Comentou mais uma vez sobre a atuação do Clube Atalantense no Campeonato Municipal de Futebol de Campo pela Liga Riosulense de Futebol de Campo, informando que a equipe não foi feliz na partida realizada domingo, 11 de setembro na cidade de Santa Terezinha, onde perdeu por 2 X 0. Lamentou pelo fato de a equipe ter jogado melhor, porém sem êxito nas finalizações. Aproveitou para convidar a todos para prestigiarem a partida de volta, dia 1º de outubro, sábado (véspera das eleições), vindo a incentivar os jogadores para reverter o placar.
Vereadora Daiani Zanelatto: Convidou a todos para prestigiarem nestes dias 17 e 18, sábado e domingo, a 10ª Cavalgada do João da Mula e seus Companheiros, no Parque de Eventos Vergílio Scheller, cujo evento será muito animado e promete bater recorde do número de cavaleiros presentes.