Reunião Ordinária do Dia 07/06/2022

Resumo da 17ª Sessão Ordinária/22 em 07 de junho

 

Leitura:

Ofício do Executivo solicitando a retirada do Projeto de Lei Complementar Nº 02/2022 (piso nacional dos Professores).

 

Indicações Verbais:

Vereador Zulnei Jochem: Aproveitou o memento para fazer um agradecimento ao Setor de Obras que promoveu a manutenção das estradas da localidade de Rio São João até Rio Caçador, cuja obra foi muito bem feita. Neste sentido parabenizou o Secretário Nilson Pelino Sens pelo belo trabalho executado.

 

Vereador Hélio: Solicitou atenção do setor competente para as placas de sinalização ilegíveis no município. Citou as placas localizadas em frente ao Banco do Brasil por estar bem desbotada, dificultando a visibilidade das informações.

 

Vereador Edeclécio Morais: Solicitou ao Poder Executivo providências ou celeridade nas proximidades da ponte da localidade de Vila Gropp, para a instalação de alguma proteção lateral na parte de baixo, para evitar eventual queda de algum veículo no local. Citou um caso trágico ocorrido em Ituporanga, que resultou na morte de um casal, por não haver a devida proteção lateral em uma ponte.  Aproveitou para reforçar indicação já apresentada por este vereador, para a manutenção de um trecho de asfalto na Av. Dr. Ernesto Beck, nas imediações do Escritório da Celesc, cujo problema é de longa data e fica feio para a cidade de Atalanta. Também reforçou indicação já apresentada pelo Vereador Carlos Alexandre para construção de um banheiro público na parte externa do Posto de Saúde do Centro, vindo a tender as pessoas que geralmente chegam cedo no local para viagem em carro da Saúde, para tratamento fora de domicílio.

 

Palavra Livre:

Tamara Neckel (Núcleo do Jovens Empreendedores de Agrolândia): Explanou sobre o Projeto Semanagem – Semana Nacional do Empreendedorismo em Santa Catarina, que promove várias ações durante determinado período, cujas atividades geram desenvolvimento pessoal e profissional aos participantes, principalmente pelas capacitações na área de liderança e visitas à várias empresas.

 

Professora Maraisa Mara Nunes: Questionou aos vereadores uma resposta acerca da decisão do Poder Executivo em retirar de pauta o Projeto de Lei Complementar Nº 02/2022 que iria contemplar os professores da rede municipal com piso nacional. Lamentou pelo não cumprimento a “Palavra” que havia sido dada em reunião com a comissão composta pra levar à Administração Municipal as reivindicações da classe visando atender a todos da melhor maneira possível, tendo em relação ao piso salarial quanto ao Plano de Carreira do Magistério.

 

Os vereadores Hélio Moll, Antônio José de Souza e Max Franklin Schelter também expressaram surpresa com a solicitação da referida tramitação, sem a devida justificativa para explanar à classe interessada. No entanto, aguarda-se uma justificativa ou a chegada de um novo Projeto de Lei com os devidos ajustes.


Mais Imagens



Vídeo relacionado