Resumo da 26ª Sessão Ordinária/21 em 31 de agosto
Indicações Verbais:
Vereador Max Franklin Schelter: Solicitou, a pedido de moradores, a construção de uma lombada nas imediações do Posto Mediterrâneo e a manutenção da ponte de acesso à propriedade do Sr. Hermínio Waterkemper, na localidade de Dona Luíza, que está danificada e é o único acesso a referida propriedade e residência.
Vereador Hélio Moll: Agradeceu ao Executivo pelo atendimento a uma indicação realizada por este vereador no início deste mandato, para realização de manutenção do calçamento de uma parte da Rua Constâncio Krummel, ao lado do salão da igreja do centro.
O Presidente Zulnei Jochem complementou o Vereador Hélio, afirmando que a mesma indicação foi realizada na legislação anterior por este vereador e enalteceu a qualidade da obra realizada.
Ordem do Dia:
Única votação:
Requerimento Nº 006/2021 do Vereador Max Franklin Schelter.
Pedido de afastamento do cargo de vereador por trinta dias, para tratar de assuntos de interesse individual.
Aprovado por unanimidade.
2ª votação:
Projeto de Lei Nº 017/2021 que “dispõe sobre o Plano Plurianual no Município de Atalanta para o quadriênio 2022/2025 e dá outras providências”.
Aprovado por unanimidade.
Apresentação e 1ª votação:
Projeto de Lei Nº 018/2021 que “autoriza o Poder Executivo Municipal a doar bens móveis inservíveis, decorrentes de demolição de obra, a escolas, associações e famílias carentes e dá outras providências”.
Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei Nº 019/2021 que “acresce dispositivos à Lei Nº 1.177 de 06 de outubro de 2010, que dispõe sobre a contratação de pessoal em caráter temporário na forma do Art. 37, IX da Constituição Federal, bem como dá outras providências”.
Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei Nº 020/2021 que “anula e suplementa dotações orçamentárias e dá outras providências”.
Aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei Nº 022/2021 que “institui e cria o Programa de Combate ao Mosquito Borrachudo e demais espécies”.
Aprovado por unanimidade.
Projeto de Resolução Nº 003/2021 que “concede licença a Vereador para tratar de interesses particulares”.
Aprovado por unanimidade.
Palavra Livre
Vereadora Daiani Zanelatto: Explanou sobre a participação da Marcha dos Vereadores à Brasília, de 24 a 27 agosto, promovida pela União dos Vereadores do Brasil – UVB, pelo fortalecimento dos Legislativos Municipais. Relacionou os temas abordados e afirmou que o evento foi de grande importância para aquisição de novos conhecimentos.
Vereador Carlos Alexandre Voss: Também destacou a importância de participação do evento de capacitação em Brasília, afirmando que o sempre estará a disposição para novas parcerias e busca de conhecimento em prol do município.
Vereador Max Franklin Schelter: Salientou a presença do vereador de Agrolândia, Jaimir como sinônimo de parceria entre as duas Câmaras de Vereadores. e comentou sobre a participação nesta data, juntamente com o Presidente, Zulnei Jochenm de uma Audiência Pública sobre o Novo Plano Municipal de Saneamento Básico, cuja redação que é bastante extensa, será encaminhada como Projeto de Lei para aprovação dos vereadores, com o intuito de ajustar alguns desequilíbrios, como a cobrança da taxa de lixo cinco dias por semana, ao invés de apenas três dias. Citou também os procedimentos de atuação da Casan no município, cujas afirmações foram reforçadas pelos vereadores Zulnei Jochem e Hélio Moll. Por fim se colocou a disposição de todos, no período em que ficará afastado como vereador.
Vereador Antônio de Souza: Expressou boas vindas ao suplente de vereador que assumirá a vaga do Vereador Max.
Vereador Edeclecio Moais: Enalteceu o aprendizado adquirido pelos colegas vereadores Dainai Zanelatto e Carlos Alexandre Voss, em Brasília.