16ª Reunião Ordinária em 28 de maio
Posse de suplente:
O suplente de vereador Anderson Schvartz apresentou seu diploma, declaração de bens e fez o seu juramento:
“Prometo cumprir a Constituição da República, a Constituição do Estado e a Lei Orgânica do Município, observar as leis, desempenhar leal e sinceramente o mandato a mim conferido e trabalhar pelo engrandecimento deste município e bem-estar de seu povo.
Assim o prometo”.
Ordem do Dia
Apresentação:
- Projeto de Lei nº 012/2019 que “Dispõe sobre a delimitação da área urbana na localidade de Ribeirão Matilde, município de Atalanta – SC e dá outras providências”.
O projeto ficou em pauta para análise
- Projeto de Lei nº 013/2019 que “Autoriza o chefe do Poder Executivo a ceder bem móvel (espalhador de esterco líquido), por meio de Termo de Cessão de Uso, à Associação dos Agricultores de Dona Luiza e dá outras providências”.
O projeto ficou em pauta para análise
- Projeto de Lei nº 014/2019 que “Autoriza o município de Atalanta a firmar convênio com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI e dá outras providências”.
O projeto ficou em pauta para análise
- Projeto de Lei nº 015/2019 que “Anula e suplementa dotação orçamentária e dá outras providências”.
Refere-se à compra do terreno para ampliar o Cemitério Municipal.
O projeto ficou em pauta para análise
Palavra Livre:
Max Franklin Schelter: citou o atendimento da Celesc a ofício deste vereador para poda de um pinheiro próximo ao Clube Atalantense, cujo trabalho foi realizado na tarde de sábado, 25 de maio, bem como sobre resposta à solicitação para reparo de um poste da rede de energia pendido no centro da cidade.
Vanderlei Mees: voltou a chamar a atenção para a necessidade de ações no município para evitar o abandono e a circulação de “cachorros sem dono” pela cidade, colocando em risco a integridade dos munícipes, bem como para evitar problemas de saúde.
O assunto contou com a opinião e apoio dos colegas vereadores.