Reunião do Dia 26/11/2019

38ª Reunião Ordinária em 19 de novembro

 

 

Indicações verbais:

 

Vanderlei Mees: solicitou a colocação de placa indicativa que proíba excesso de peso no Loteamento Santa Paulina;

 

Max Franklin Schelter: reforçou uma indicação já apresentada para a alteração de cor de faixa em um trecho da Av. Dr. Ernesto Beck e para a construção de faixa elevada ne frente o CEI Chapeuzinho Vermelho;

 

Hélio Moll: agradeceu ao executivo pelo atendimento à sua indicação para colocar macadame nas ruas da Cohab 03. Solicitou ajuste em uma placa indicativa de saída do município, no centro da cidade, que possivelmente tenha disso virada pelo vento.

 

 

 

Ordem do Dia:

 

 

2ª Votação

 

- Projeto de Lei nº 023/2019 que “Altera a redação do § 3º do artigo 25 da Lei nº 1594/2019 e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade.

 

 

- Projeto de Lei do Legislativo nº 006/2019 que “Institui a Galeria de Ex-prefeitos (as) do município de Atalanta, torna obrigatória a sua exposição pública e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade.

 

 

1ª Votação

 

- Projeto de Lei nº 021/2019 que “Estima a receita e fixa a despesa do município de

Atalanta para o exercício de 2020, e dá outras providências”.

Leitura das Emendas

Aprovado por unanimidade.

 

 

Única votação:

 

- Projeto de Resolução nº 009/2019 que “Autoriza a participação de quatro vereadores no Encontro Nacional de Agentes Políticos pelo Fortalecimento da Cidadania e Democracia – aspectos relevantes para as eleições 2020 e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade.

 

 

Palavra Livre

 

Max Franklin Schelter: apresentou relatório da participação nos dias 20 a 22 de novembro no Congresso da UVESC em Florianópolis, juntamente com os colegas vereadores Anderson, Hélio e Sebastião.

 

Sebastião da Rosa: agradeceu ao executivo pelo pronto atendimento a uma indicação deste vereador. Lamentou a resposta da Defesa Civil Estadual a respeito da solicitação para limpeza do rio da localidade de Dona Luíza, informando apenas que houve uma suposta vistoria em loco, passando-se a responsabilidade para a prefeitura. O assunto contou com a participação na discussão pelos colegas vereadores Carlos, Vanderlei, Max, Hélio e Antônio, sendo que todos esperam que o trabalho de desassoreamento do rio seja realizado o quanto antes para evitar nova enxurrada com alagamentos e prejuízos aos munícipes.