Reunião do Dia 26/05/2020

15ª Reunião Ordinária em 26 de maio (virtual)

INDICAÇÕES VERBAIS

Max Franklin Schelter: agradeceu ao executivo por acolher indicação deste vereador para compra e distribuição de máscaras para todos os munícipes. Aproveitou para sugerir a promoção de teste rápido da Covid-19 em todos os servidores e profissionais de Saúde do município de Atalanta, com o objetivo de preservar a saúde de todos os munícipes que passam pelo Posto de Saúde.

Vanderlei Mees: parabenizou o vereador Max pela indicação para a promoção de testes rápidos da Covid-19 nos profissionais da Saúde do município.

1ª VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 011/2020 que “Autoriza pagamento de despesa de exercício anterior e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade.

PALAVRA LIVRE:

Carlos Marçal Demarchi: destacou o ofício lido no momento das correspondências, sobre a Audiência Pública de avaliação das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2020, cujo conteúdo será disponibilizado a todos os munícipes via Facebook, com possibilidade de interação, devido ao período de pandemia, que impossibilita a realização de reunião física. Falou também sobre a possibilidade de redução temporária dos salários dos vereadores para aplicação no combate ao novo corona vírus no município, desde que seja um ato amparado pelo jurídico da Câmara.

Max Franklin Schelter: expressou apoio ao destino temporário de parte do salário de vereadores (Legislativo) e também do Executivo, para o combate do corona vírus, sugerindo a doação direta na compra de equipamentos e álcool gel. Citou também a necessidade de se promover no município ações para atrair novas empresas para o município, visando garantir a geração de empregos e a normalidade das atividades laborais em Atalanta.

Vanderlei Mees: também apoiou a possibilidade de destinar parte do salário dos vereadores e agentes do Executivo ao combate do corona vírus.

Maria Valdete Seemann Correia: questionou o presidente Hélio sobre os motivos da não inclusão, na ordem do dia, do Projeto de Lei nº 010/2020, que trata sobre o financiamento para aquisição de britador de macadame.

O Presidente afirmou que ainda há tempo hábil para aprovação do referido Projeto de Lei.

A secretária Dayana esclareceu ainda que na terça-feira, 02 de junho será realizada uma reunião extraordinária para tratar sobre o Projeto de Lei nº 010/2020.