35ª Reunião Ordinária em 22 de outubro
Indicação Escrita nº 037/2019
O Vereador que esta subscreve, com amparo no Regimento Interno, propõe ao egrégio Plenário a seguinte medida de interesse público:
“Faixa Elevada em Frente a Unidade Escolar Chapeuzinho Vermelho”
Justificativa:
O vereador adiante subscrito vem através desta, solicitar ao Poder Executivo uma faixa elevada em frente a Unidade Chapeuzinho Vermelho.
O fluxo de veículos neste local exige segurança, para que a velocidade seja reduzida, há a necessidade que se faça uma faixa elevada. A faixa elevada irá proporcionar, a melhora de acessibilidade e segurança dos pedestres, ampliação a visibilidades da travessia de pedestres e reduz a velocidade dos automóveis.
Mas o principal objetivo desta indicação é com relação as 71 crianças entre 4 a 5 anos que frequentam a Unidade Chapeuzinho Vermelho. A Unidade se localiza em frente à Av. Dr. Ernesto Beck, qualquer descuido pode se ter um acidente. Não queremos isto, portanto é melhor prevenir.
Sabemos que a Unidade fica ao lado da Delegacia Municipal, mas mesmo assim, há motoristas que não respeitam. Notei que no local existe uma placa de redução de velocidade – 40 km/h, mas se localiza aproximadamente entre 5 a 10 metros após passar a Unidade.
É evidente que moradores de Atalanta sabem que existe neste local uma unidade estudantil, mas motoristas de fora, muitas vezes desconhecem a mesma.
Contando com o apoio dos nobres edis antecipa agradecimentos.
Sala das Sessões, em 22 de outubro de 2019.
CARLOS MARÇAL DEMARCHI – Vereador
A indicação recebeu o apoio dos colegas vereadores Hélio e Max.
Indicações verbais:
Max Franklin Schelter: solicita a construção de uma faixa elevada também próximo ao Posto de Saúde do centro, na Av. Dr. Ernesto Beck.
Vanderlei Mees: parabenizou o vereador Carlos pela indicação escrita apresentada, assim como pela indicação verbal do vereador Max. Apresentou resposta do executivo a indicação da vereadora mirim Bruna Sebold, intermediada por este vereador, para análise e manutenção de duas pontes no município. Falou também sobre a atenção do executivo para concluir a manutenção de uma ponte na localidade de Dona Luiza, conforme requerimento apresentado na sessão anterior.
Carlos Marçal Demarchi: apresentou resposta positiva do executivo à indicação do vereador mirim Marcos Emanuel Amarante, intermediada por este vereador, a respeito da construção de uma lombada física no final da Rua São José.
Ordem do Dia:
1ª Votação:
- Projeto de Lei nº 019/2019 que “Anula e suplementa dotação orçamentária e dá outras providências”.
Referente à aquisição e instalação de câmeras de monitoramento no município.
Aprovado por unanimidade.
- Projeto de Lei nº 020/2019 que “Anula e suplementa dotações orçamentárias e dá outras providências”.
Projeto de Lei do Legislativo, referente a adequação do orçamento para o fechamento da folha de pagamento até o final de 2019.
Aprovado por unanimidade.
Entrada:
- Projeto de Lei nº 021/2019 que “Estima a receita e fixa a despesa do município de
Atalanta para o exercício de 2020, e dá outras providências”.
Leitura de metade da redação do mesmo.
- Projeto de Lei nº 022/2019 que “Anula e suplementa dotações orçamentárias e dá outras providências”.
Ficou em pauta para análise.
- Projeto de Lei do Legislativo nº 005/2019 que “Dispõe sobre a instalação de lixeiras seletivas nas escolas públicas municipais e dá outras providências”.
Ficou em pauta para análise.
Palavra Livre:
Vanderlei Mees: parabenizou o colega vereador Max Franklin Schelter pelo aniversário nesta data. Afirmou que em contato com o deputado estadual José Milton Scheffer, obteve informações a respeito das tramitações para a inauguração do CRAS de Atalanta, sendo informado que falta pouco para a conclusão, instalação da mobília e aparelhos de ar condicionado, cuja inauguração deverá ser realizada logo, com a presença do Governador do Estado. Também solicitou informações do líder do governo, vereador Zulnei Jochem, sobre a demora para conclusão da obra de calçamento num pequeno trecho no início da Rua XV de novembro, que vem causando transtornos no trânsito de máquinas agrícolas e caminhões.
Os vereadores Zulnei, Max, Antônio, Hélio, Carlos contribuíram com a discussão, concluindo que se faz necessário um pouco mais de paciência para a conclusão dos trabalhos.
A próxima reunião ordinária será no dia 05 de novembro.