Reunião do Dia 22/02/2022

Resumo da 04ª Sessão Ordinária/22, em 22 de fevereiro

Antes da Sessão Ordinária, foi realizada Audiência Pública para apresentação e avaliação das Metas Fiscais do Executivo e Legislativo de Atalanta, referente ao 3º Quadrimestre de 2021.

 

Indicações Verbais:

Vereador Edeclécio Morais: Solicitou a executivo que informe como estão as tramitações para a complementação da obra do ginásio de esportes da Escola Municipal Vila Gropp (paredes laterais, vestiários e banheiros), haja vista que já foi paga a Emenda Parlamentar Nº 2166/2021 do Deputado Estadual Zé Milton Scheffer, destinada para aquela finalidade, porém a execução ainda não teve início.

 

Vereador Max Franklin Schelter: Apoiou a solicitação do Vereador Edeclécio, para esclarecer dúvidas da comunidade escolar (pais e professores), considerando-se que a Emenda já foi paga.

 

 

Ordem do Dia

 

2ª votação:

Projeto de Lei Nº 002/2022 que “concede a título de revisão geral anual, aos servidores públicos municipais de Atalanta e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade com as Emendas.

 

Projeto de Lei Nº 03/2022 que “Autoriza o Poder Executivo a custear parcialmente o tratamento especializado a pessoas portadoras de Toxicomania e Entorpecentes e dá outras providências.

Aprovado por unanimidade com as Emendas.

 

Palavra Livre:

Vereador Zulnei Jochem: Destacou a presença do público, com destaque para o Servidor da Prefeitura, Wagner Bechtold que apresentou a Audiência Pública antes da presente Sessão.

Salientou que na sexta-feira, 18 de fevereiro algumas autoridades da Polícia Militar estiveram em Atalanta para fazer a entrega de uma viatura nova para o município, conseguida através do Deputado Estadual Jerry Comper, Prefeito Sassá e equipe da Administração Municipal. Trata-se de um veículo Tracker 0 km toda adaptada para a Polícia Militar, que à princípio não seria destinada para Atalanta. Por fim parabenizou a Administração por mais essa parceria com o Deputado Jerry, vindo a beneficiar a população atalantense.

 

Vereadora Maria Valdete Seemann Correia: Agradeceu à Secretaria de Obras pela ponte construída na comunidade de Dona Luíza, que de acesso às propriedades do Sr. Francisco Eger e do ex-vereador (falecido) Sebastião da Rosa, cuja obra focou muito boa e muito bem feita. Agradeceu ao Secretário Nilson também por ter atendido solicitação desta vereadora para colocação de placa de controle de velocidade na localidade de Santo Antônio, nas proximidades da casa do Sr Nilson Krause, onde alguns veículos transitavam muito rápido.

 

Vereador Edeclécio Morais: Informou que na segunda-feira, 21 de fevereiro prestigiou a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Agrolândia, como forma de devolver a gentileza de visitas já recebidas em Atalanta de vereador daquele município. Comentou que o município perdeu na última semana três pessoas importantes para a comunidade, com destaque para a Sra Lúcia Scheller.

 

Vereadora Daiani Zanelatto: Também enalteceu a solenidade de entrega da viatura nova para a polícia militar e informou, que, segundo o Prefeito Sassá, logo será licitado um veículo novo para a Polícia Civil, cuja aquisição conta com a colaboração também da Câmara de Vereadores, através do valor devolvido ao Executivo no final do ano passado, em benefício a todos os munícipes.

 

Vereador Max Franklin Schelter: Parabenizou a Administração Municipal pela conquista do veículo novo para a Polícia Militar, porém lamentou que não foram convidados todos os vereadores para participar do ato de entrega do mesmo. Salientou que o ex-vereador Kiko, através do Deputado Estadual Ismael dos Santos, talvez também consiga viabilizar mais uma viatura nova para Atalanta.

Ato contínuo cedeu a palavra ao amigo Wagner Bechtold, para estender convite a todos os vereadores para a solenidade de posse da nova diretoria da CDL de Atalanta, biênio 2022/2023, dia 23 de março, em que ele será empossado presidente. Wagner aproveitou para destacar a parceria também com o Poder Legislativo, que viabilizou a instalação das câmeras de monitoramento no município.

 

Vereadora Rosemari Krause Senem: Agradeceu ao Secretário de Obras por atender solicitação de patrolamento no “morro do torresmo”, que foi muito bem executada, incluindo a colocação de macadame. Agradeceu também aos atletas da CME de Atalanta, categorias Masculino e Sub 16, por bem representar o município na Copa Cebolão, indiferente de resultados. Enalteceu que a Prefeitura é bem parceira do esporte, inclusive disponibilizando ônibus para que os munícipes possam prestigiar os jogos em outros municípios.

Cedeu a palavra para o Vereador Zulnei Jochem, vindo a esclarecer que no ato da entrega da viatura para a Polícia Militar, o único vereador citado e chamado foi o Presidente, Sr. Antônio, que na oportunidade representou todos os vereadores. Aproveitou para afirmar que se o Deputado Ismael conseguir destinar mais uma viatura para Atalanta, que seja muito bem-vinda.

 

Vereador Carlos Alexandre Voss: Enalteceu a obra realizada no morro do torresmo, com a colocação de pedra britada de São Miguel. Neste sentido também agradeceu ao Secretário Nilson pelo trabalho que vem realizando.

 

Antes de finalizar a Sessão, o Presidente Antônio José de Souza convocou a todos para, de pá cantarem os parabéns para a vereadora Maria, que esteve de aniversário no domingo, 20 de fevereiro.


Mais Imagens



Vídeo relacionado