Reunião do Dia 21/05/2019

Mais Imagens



15ª Reunião Ordinária em 21 de maio

 

Conforme comunicado verbal feito pelo o vereador Nilson Pelino Sens nesta Casa, o vereador será investido no cargo de Secretário Municipal a partir do dia 22/05/2019, através de portaria que será expedida pelo Prefeito Municipal. Assim, em conformidade com o disposto no art. 17 da Lei Orgânica Municipal e art. 103, § 3º do Regimento Interno desta Casa, sendo o vereador investido no cargo de Secretário Municipal, este será considerado automaticamente licenciado a contar da data da portaria de nomeação. Com a apresentação da portaria de nomeação do vereador na secretaria desta Casa, o suplente será convocado no prazo de 48h, como determina o art. 104, §1º do Regimento Interno.

 

Indicações Verbais:

 

Hélio Moll: solicitou serviço de patrola em toda a extensão da estrada geral Alto Dona Luiza;

 

Carlos Marçal Deamrchi: voltou a solicitar o ajuste de placas de sinalização de localidades no município, sendo informado pelo vereador Nilson Pelino Sens, que tais serviços já foram iniciados nesta data e que devem ser concluídos já nos próximos dias.

 

Vanderlei Mees: agradeceu ao executivo pelo atendimento à solicitação deste vereador para instalar iluminação pública na Rua Porto Alegre. Solicitou também ao presidente Sebastião da Rosa que leve ao presidente da UCAVI a sugestão para cobrança de silêncio e respeito dos participantes durante os trabalhos das assembleias ordinárias da UCAVI, visando o aproveitamento das palestras e demais assuntos relevantes.

 

 

Ordem do Dia

 

2ª Votação:

- Projeto de Lei nº 010/2019 que “Autoriza o chefe do poder executivo a alienar bens móveis considerados inservíveis à administração pública municipal e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade com as emendas.

 

 

- Projeto de Resolução nº 002/2019 que “Autoriza a participação em evento (Fórum da Mulher Parlamentar) e dá outras providências”.

            Aprovado por unanimidade.

 

Palavra Livre:

 

Nilson Pelino Sens: cumprimentou o 1º suplente de vereador do PMDB, Anderson Schvartz que irá assumir o cargo na câmara no lugar deste vereador, que assumirá a secretaria de obras, a convite do prefeito Sassá. Colocou-se a disposição de todos os vereadores para atender as indicações pertinentes à secretaria e mencionou que a ampliação da iluminação pública na Rua Porto Alegre, conforme indicação do vereador Vanderlei Mees, foi realizada após a conclusão do projeto, cuja conquista contou também com o empenho deste vereador. Agradeceu aos colegas vereadores e servidoras da câmara pela parceria durante todo o período em que ocupou uma vaga como vereador nesta legislatura.

 

O vereador Max Franklin Schelter desejou sucesso ao vereador Nilson que se licencia para assumir a secretaria de obras do município.

 

Sebastião da Rosa: usou a tribuna em nome do Sr. João de Oliveira, popular João da Mula, para agradecer ao prefeito Sassá e o executivo municipal pelo trabalho realizado na “Raia” do município, cuja reinauguração será no domingo, 26 de maio, com a promoção de “Carreiras”. Estendeu o convite aos colegas vereadores para prestigiarem o evento.

Por fim desejou boa sorte e bom trabalho ao vereador Nilson junto ao executivo municipal.