Reunião do Dia 17/03/2020

Mais Imagens



7ª Reunião Ordinária em 17 de março

 

INDICAÇÕES VERBAIS:

Vanderlei Mees: reforçou uma indicação, já apresentada por este vereador, para promover manutenção na ponte ao lado do cemitério municipal, onde há pregos saltados, com a necessidade de bater para não correr risco de danificar pneus de carros. Solicitou também a colocação de placa “proibido jogar lixo” ao lado da propriedade do Sr. Rudi Jochem.

 

PALAVRA LIVRE:

Vanderlei Mees: informou que na quarta-feira, 11 de março esteve em Florianópolis, representando a Câmara de Vereadores de Atalanta e o setor agrícola do município, acompanhando a Audiência Pública para manter o subsídio de 17% do ICMS sobre os defensivos agrícolas em Santa Catarina. Destacou que foi um grande evento e que deve surtir êxito em favor da agricultura.

Os vereadores Antônio José de Souza e Carlos Marçal Demarchi enalteceram a participação do colega vereador Vanderlei em Florianópolis.

Aproveitando a presença do secretário municipal da agricultura, Sr. Macionir Waterkemper, o vereador Vanderlei solicitou informações a respeito da possibilidade de decretar estado de emergência no município devido à estiagem. O secretário falou sobre a complexidade para assinatura de decreto de emergência e destacou que a secretaria está auxiliando vários produtores rurais do município com o fornecimento de água para os animais, e que está sendo evitado o serviço do caminhão pipa nas ruas para priorizar o atendimento à agricultura.