Reunião do Dia 15/03/2022

Resumo da 7ª Sessão Ordinária/22 em 15 de março

 

Indicação n° 003/2022, do Vereador Hélio Moll

"Colocação de placa em frente à agência de correios de Atalanta".

Justificativa: Conforme é de conhecimento do Poder Público, no período compreendido entre às 07 e 08h da manhã o caminhão dos correios faz entrega de correspondências na agência situada em nosso município.

Ocorre, todavia, que em grande parte dos dias há carros estacionados em frente à agência neste horário, dificultando a prestação do serviço de entrega, e fazendo com que o caminhão, em algumas oportunidades, fique parado sobre a via para descarregar as correspondências, causando risco aos motoristas, pedestres e funcionários dos correios.

Assim, visando prevenir a ocorrência de acidentes e facilitar o serviço de entrega, solicito a colocação de uma placa de sinalização em frente à agência dos correios, para que de segunda à sexta-feira, das 07 às 08h, a área seja destinada para uso exclusivo do correio.

 

Ordem do Dia

Apresentação em Regime de Urgência e 1ª votação:

- Projeto de Lei Nº 07/2022 que “anula e suplementa dotação orçamentária e dá outras providências.

Recursos da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, no valor de R$ 130 mil, para a manutenção do telhado do Ginásio Municipal de Esportes.

Aprovado por unanimidade.

 

Votação única

- Projeto de Decreto Legislativo Nº 03/2022, que “aprova as contas do Prefeito Municipal de Atalanta / SC, relativas ao Exercício de 2020 e dá outras providências”.

O Presidente Antônio José de Souza acatou o pedido de vistas do Vereador Max Franklin Schelter, visando reler e avaliar melhor as recomendações apontadas pelo Parecer Prévio Nº 208/2021do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, bem como o Parecer da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara, mesmo que estes apontem pela aprovação. 

 

Palavra Livre:

Vereadora Daiani Zanelatto: Destacou que na quinta-feira, 10 de março o Prefeito Sassá esteve em Florianópolis em Audiência com o Secretário de Estado da Agricultura, sendo que na ocasião, através de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Peninha, Atalanta foi contemplado com sete carretas para silagem, as quais serão repassadas, em comodato, para as Associações de Agricultores do município. Informou que também que o município de Atalanta foi contemplado com um ônibus escolar novo, por intermédio do Deputado Estadual Jerry Comper, que sempre está auxiliando os pequenos municípios.

 

Vereador Max Franklin Schelter: Parabenizou a Cooperativa de Créditos Viacredi, instalada em Atalanta, por já ter atingido mil cooperados. Destacou que todas as instituições financeiras disponíveis oferecem oportunidades aos munícipes, sendo que a concorrência é salutar. Neste sentido desejou sucesso a todas as instituições bancárias do município.

 

Vereadora Maria Valdete Seemann Correia: Agradeceu ao Secretário de Obras, Nilson Pelino Sens, pelo pronto atendimento a uma solicitação desta vereadora no decorrera da última semana.

 

Vereador Edeclécio Morais: Pediu esclarecimentos à bancada do MDB sobre o banner exposto na recepção da Prefeitura onde estão relacionados Emendas Parlamentares dos Deputados do MDB. Questionou sobre a ausência do registro da Emenda Parlamentar do Deputado Estadual José Milton Scheffer (Nº 2166/2021) no valor de R$ 100 mil, já enviada para construção das laterais e banheiros do ginásio de esportes da Escola da Vila Gropp.

Os Vereadores Carlos Alexandre Voss e Daiani Zanelatto se comprometeram em trazer esclarecimentos sobre o questionamento do colega vereador Edeclécio até a próxima sessão, esclarecendo que se trata de uma publicação gráfica e que talvez necessite de atualização, com inclusão de Emedas Parlamentares mais recentes. Que os deputados que mais ajudam o município acabam tendo mais visibilidade devido ao montante de recursos enviados.


Vídeo relacionado