Resumo da 40ª Sessão Ordinária/21 em 14 de dezembro
Indicações Verbais
Hélio Moll: Voltou a questionar sobre uma observação citada por este vereador na Sessão Anterior, a respeito da compra de macadame pelo Executivo, da pedreira do Sr. Amilton Luiz, haja vista que investigou no portar de transparência da Prefeitura, que de agosto a novembro foi gasto o valor de R$ 86 mil. Questionou em seguida por que não se utiliza o britador do município.
Max Franklin Schelter: Solicitou aos setores competentes para molhar um trecho no final do calçamento novo da Rua XV de Novembro, nas proximidades da propriedade da Sra Lúcia Scheller, nos dias secos e de poeira, devido ao grande fluxo de veículos no local.
Ordem do Dia
Entrada:
Projeto de Lei Complementar Nº 004/2021 que “cria, na Lei Complementar Nº 014/2013, vagas de nível superior e dá outras providências”.
O Assessor Jurídico da Prefeitura (Dr. Vander) da tribuna prestou esclarecimentos sobre a presente tramitação.
O Vereador Max Franklin Schelter questionou sobre a falto do impacto financeiro a Prefeitura com as eventuais contratações (11 cargos de nível superior), bem como as consequências diretas em relação às alterações de níveis de alguns cargos já existentes. Também questionou os prazos legais para apreciação da respectiva tramitação, solicitando que seja mantido em pauta, sem votação para melhor interação do assunto e a juntada do impacto financeiro, que permitirá anexar o parecer jurídico da Câmara.
Os vereadores Edeclécio Morais e Rosemari Krause Senem também solicitaram que o Projeto de Lei Complementar seja mantido em pauta.
O Presidente Zulnei Jochem acatou o pedido dos colegas vereadores e manteve a tramitação em pauta.
Ao final o Presidente convocou todos os vereadores para a próxima Sessão Ordinária a realizar-se na quinta-feira, 16 de dezembro às 19h.