Reunião do Dia 10/12/2019

Mais Imagens



 

41ª Sessão Ordinária em 10 de dezembro

 

 

Indicações verbais:

 

Max Franklin Schelter: agradeceu ao executivo pelo pronto atendimento a uma indicação realizada por este vereador para manutenção da iluminação pública nas Ruas Cristiano Schlichting e Ernesto Beck.

 

Vanderlei Mees: apresentou resposta do executivo à indicação deste vereador que solicitava construção de lombada física nas imediações da propriedade de Edegold Schafer (APREMAVI) informando que a solicitação será tratada diretamente com a APREMAVI. Apresentou também resposta à indicação que pedia a presença de ambulância e profissionais de saúde durante os jogos da final do campeonato municipal de futsal, sendo informado que o município possui convênio para atendimentos de primeiros socorros.

 

Hélio Moll: agradeceu pele ajuste da placa que indica a saída do município, atendendo solicitação deste vereador e reforçou a indicação para manutenção de uma boca-de-lobo quebrada na Av. xv de novembro, próximo a loja Lídio Fronza.

 

Carlos Marçal Demarchi: leu a resposta do executivo às indicações deste vereador solicitando a colocação de placas de sinalização de trânsito nas imediações das unidades escolares do município, cuja solicitação será analisada; e da indicação do vereador mirim Marcos Emanuel Amarante que solicitava a implantação do jiu-jitsu no município, sendo informado que o município já dispõe de um profissional e da prática desta categoria aos munícipes.

Citou que o executivo atendeu a parceria para a manutenção do calçamento de ruas no loteamento Santa Paulina, com colocação de cargas de pó de brita para reforçar a obra; por fim informou que através de um consórcio intermunicipal da AMAVI, Atalanta também está sendo beneficiada com manutenção de estradas vicinais e ruas pavimentadas.

 

Ordem do Dia:

 

1ª Votação

 

- Projeto de Lei nº 024/2019 que “Autoriza o Chefe do Poder Executivo a ceder bem móvel, por termo de cessão de uso, à Associação dos Agricultores de Ribeirão Matilde – ARIMA, do município de Atalanta e dá outras providências”.

 

Leitura das Emendas

Aprovado por unanimidade com as emendas.

 

Palavra Livre:

 

Sr. Jelson Gesser (Presidente da APROCESC): explanou sobre um Projeto de prevenção atmosférica para minimizar prejuízos com as chuvas de granizo a ser implantado em Atalanta e região.

 

Carlos Marçal Demarchi: apresentou relatório de participação, juntamente com os colegas vereadores Sebastião, Antônio e Anderson, em Congresso de Vereadores promovido pela União dos Vereadores do Brasil – UVB, em Porto Alegre, de 03 a 06 de dezembro.

O Vereador Antônio José de Souza informou que abriu mão do ressarcimento dos custos de viagem do carro, que seria de R$ 1.053,00.

 

Max Franklin Schelter: comunicou que representou a Câmara de Vereadores e todos os colegas vereadores durante a audiência pública realizada na quarta-feira, 04 de dezembro, sobre as alterações do Plano Diretor do município, explanando sobre as principais mudanças.

 

Sebastião da Rosa: informou que na segunda-feira, 09 de dezembro a Câmara de Vereadores fez um repasse de R$ 30.000,00 ao Executivo, como sobra do duodécimo do ano, cujo valor por sugestão poderia ser usado para o pagamento do Sistema de Câmeras de Monitoramento a serem instaladas no município.