Resumo da 06ª Sessão Ordinária/21 em 09 de março
INDICAÇÕES VERBAIS:
Vereador Max Franklin Schelter: Sugeriu a demarcação de vagas de estacionamento nas ruas do centro da cidade, visando otimizar a utilização das vagas disponíveis.
ORDEM DO DIA:
2ª Votação:
- PROJETO DE LEI Nº 007/2021 que “dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Direitos do Idoso do Município de Atalanta e dá outras providências”.
Aprovado por unanimidade.
1ª Votação:
PROJETO DE LEI N.º 006/2021. “Concede a Título de Revisão Geral Anual, aos Servidores Públicos Municipais de Atalanta e dá Outras Providências.”
...
Art. 1º - Fica autorizado a concessão 4,31% (quatro vírgula trinta e um por cento) IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), a título de revisão geral anual prevista na Lei Complementar nº 173/2020, em seu artigo 8º, Inciso VIII, em conformidade com artigo 37, Inciso X, da Constituição Federal, aos vencimentos dos Servidores Públicos Municipais de Atalanta, ativos, inativos, pensionistas do Município de Atalanta.
Parágrafo Único - A revisão objeto desta Lei é o acumulado conforme prevê equivalente ao período de 01 de dezembro de 2019 até 30 de novembro de 2020.
Aprovado por unanimidade.
Palavra Livre
Vereador Hélio Mool: Expressou a opinião pessoal contrária à proposta de compra do terreno no centro da cidade para construção de uma pracinha, levando em consideração o equívoco de na avaliação do Ministério Público sobre a autorização para a compra de um terreno em 2015 e pelo valor de R$ 210 mil pelo prédio que deve ser demolido.
Vereador Max Franklin Schelter: Parabenizou as mulheres pela passagem do Dia da Mulher, com destaque para as três colegas vereadoras. Afirmando que o da da mulher não é apenas 08 de março, mas todos os dias.
Vereadora Daiani Zanelatto: Fez uma homenagem pela passagem do Dia da Mulher no dia 08 de março, salientando que atualmente as mulheres são a maioria do eleitorado de Atalanta.
Vereador Carlos Alexandre Voss: Falou sobre a participação deste vereador, juntamente com o Presidente Zulnei Jochem, em uma reunião da UCAVI, realizado na quinta-feira, 04 de março, em Rio do Sul, onde foram abordados vários assuntos de interesse regional, como a precariedade do atendimento do IML e EGP – Instituto Geral de Perícias, e sobre a constante demora para o restabelecimento da energia que há quedas no município.
O Vereador Max Franklin Schelter complementou o assunto sobre as quedas de energia, por ter sido prometida em 2020 a instalação de uma equipe para atendimento de emergência em Atalanta ou Agrolândia, cuja promessa não foi cumprida.
Prefeito Juarez Miguel Rodermel: Citou que no ano passado havia a proposta de tirar o escritório regional da Celesc de Rio do Sul e prestar serviço apenas em Blumenau, sendo que através de uma reivindicação da AMAVI e UCAVI este atendimento regional foi mantido em Rio do Sul. Destacou também que o primeiro município beneficiado com cabeamentos encapados foi Atalanta, no valor R$ 1.310.000,00, e ainda dá problemas de quedas de energia. Sobre a instalação de uma equipe de mão de obra para atendimentos emergenciais, afirmou que o Executivo ainda está brigando para a instalação da mesma em Atalanta ou Agrolândia.