Reunião do Dia 07/05/2020

12ª Reunião Ordinária em 07 de maio (virtual)

 

 

INDICAÇÕES VERBAIS:

 

Carlos Marçal Demarchi: o vereador aproveitou para ressaltar que conforme resposta negativa do executivo à indicação nº 005/2020 apresentada por este vereador, que a alteração sugerida seria possível se tivesse sido atendida anates da Pandemia do Covid-19.

 

 

ORDEM DO DIA

 

 

ENTRADA:

 

- Projeto de Lei nº 009/2020 “Anula e suplementa dotação orçamentária e dá outras providências”.

O vereador Carlos Marçal Demarchi esclareceu que a proposta de alteração da dotação orçamentária é de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) e destina-se a adesão ao Programa Badesc Cidades, o qual propiciará o aporte de recursos ao município para financiamento de um conjunto de britagem móvel.

 

O vereador Zulnei Jochem confirmou tratar-se de tramitação para aquisição de um britador, que irá beneficiar todo o município.

 

Para o vereador Vanderlei Mees, mesmo vindo a beneficiar o município, é momento de cautela devido à pandemia do novo Corona vírus, para evitar problemas futuros, também questionou a legalidade devido à proximidade das eleições municipais.

 

Também defendendo a tramitação o vereador Antônio José de Souza argumentou que o município dispõe de macadame de alta qualidade na pedreira de São Miguel e necessita de um britador, haja vista que o equipamento que havia sido emprestado do município de Imbuia já não está mais em Atalanta. Salientou também que o britador irá agilizar o atendimento aos munícipes e evitará desperdícios.

 

O vereador Max Franklin Schelter chamou atenção para o objeto da presente discussão, por tratar-se de alteração na dotação orçamentária. Questionou a possibilidade de aquisição do britador com recursos próprios, sem a necessidade de endividamento do município.

 

Por fim o Presidente Hélio Moll contribuiu afirmando que já foi aprovado dotação orçamentária com verbas destinadas pelo Deputado Peninha, para compra de um britador.

 

 

PALAVRA LIVRE:

 

Vereador Carlos Marçal Demarchi: parabenizou a indicação verbal do vereador Max na sessão anterior, sugerindo a aquisição de máscaras para distribuição aos munícipes. Afirmou também que havendo necessidade de aprovação dos vereadores sobre alguma aquisição neste sentido, que envie o Projeto de Lei para a Câmara que certamente será aprovado.

 

Vereador Vanderlei Mees: também elogiou a indicação verbal para aquisição de máscaras de proteção a Covid-19.

 

O vereador Max Franklin Schelter: também pediu celeridade para a aquisição de equipamentos de proteção ao novo corona vírus. Agradeceu ainda ao ex Deputado Estadual Serafim Venzon que havia se comprometido com este vereador em viabilizar recursos ao município de Atalanta, para aquisição de três plantadeiras que atenderão três Associações de Agricultores do Município. Disse que a princípio a empresa ganhadora da licitação havia entregue plantadeiras de qualidade inferior ao que constava no Edital e que estas foram devolvidas para o envio de equipamentos compatíveis.

 

O vereador Sebastião da Rosa: parabenizou o vereador Max pelo empenho e persistência para a viabilização de recursos visando a importante aquisição das plantadeiras para as Associações de Agricultores.

 

O vereador Carlos também parabenizou o vereador Max, com ênfase para a fiscalização que se faz necessária quando se trata de recursos públicos.

Finalizando, o vereador Max salientou ainda que pela necessidade de realizar a troca dos equipamentos, os mesmos acabaram sendo adquiridos pela empresa vencedora da licitação, da empresa Marcássio, de Atalanta.

 


Mais Imagens