1ª Reunião Ordinária em 04 de fevereiro
INDICAÇÕES VERBAIS:
Vanderlei Mees: repetiu uma indicação já feita em 2019, solicitando providências à Secretaria de Obras para colocar macadame em frente a propriedade do Sr. Vergílio Bento, na Rua Cristiano Schlichting.
ORDEM DO DIA:
- Projeto de Lei nº 001/2020 que “Dispõe sobre inclusão de contas despesas, projeto atividade, no Plano Plurianual – PPA, na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, e abre créditos adicionais especiais e dá outras providências”.
O vereador Carlos Marçal Demarchi justificou a necessidade de aprovação da presente tramitação.
Ficou em pauta para análise
- Projeto de Lei nº 002/2020 que “Anula e suplementa dotações orçamentárias e dá outras providências”.
O vereador Carlos Marçal Demarchi prestou esclarecimentos sobre a necessidade de aprovação deste Projeto de Lei.
Ficou em pauta para análise
- Projeto de Lei nº 003/2020 que “Institui o Conselho Municipal de Saúde, cria regras de funcionamento e de estruturação, e dá outras providências”.
Foi feita a leitura da metade do mesmo, por tratar-se de redação extensa.
GRANDE EXPEDIENTE:
PALAVRA LIVRE:
Vanderlei Mees: agradeceu ao Presidente da Câmara de 2019, Sebastião da Rosa, bem como a colaboração de todos os vereadores, pela devolução no final de 2019 de R$ 30.000,00 ao Executivo, como parceria para a aquisição do sistema de vídeo monitoramento (câmeras).
O vereador Carlos confirmou a aplicação dos recursos, destacando que o sistema total adquirido custou cerca de R$ 52.000,00 e a maior parte do valor veio da parceria com a Câmara de Vereadores, cujo monitoramento contemplará tanto a área urbana como a área rural do município