Reunião do Dia 02/12/2019

Mais Imagens



40ª Sessão Ordinária em 02 de dezembro

 

Indicações verbais:

Carlos Marçal Demarchi: Aproveitando a presença do Secretário de Obras reforçou o pedido para a promoção de estudo para construção de uma faixa elevada em frente ao CEI Chapeuzinho Vermelho, no centro da cidade.

 

ORDEM DO DIA:

 

2ª Votação

- Projeto de Lei Nº 021/2019 que “estima a receita e fixa a despesa do município de

Atalanta para o exercício de 2020, e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade com as Emendas.

 

Apresentação:

- Projeto de Lei Nº 024/2019 que “autoriza o Chefe do Poder Executivo a ceder bem móvel, por termo de cessão de uso, à Associação dos Agricultores de Ribeirão Matilde – ARIMA, do município de Atalanta e dá outras providências”.

O vereador Antônio esclareceu que será necessário fazer uma Emenda ao Projeto de Lei, pois a sessão de uso do referido Projeto de Lei destina-se à Associação de Agricultores do Ribeirão das Pedras II.

Os Vereadores, Carlos e Max parabenizaram o Executivo por promover a valorização das Associações de Agricultores do município.

O Projeto de Lei foi mantido em pauta para análise.

 

Única votação:

- Projeto de Resolução Nº 0010/2019 que “autoriza a participação de quatro vereadores No Encontro Nacional de Agentes Políticos pelo Fortalecimento da Cidadania e Democracia – aspectos relevantes para as eleições 2020 e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade.

 

Palavra Livre:

Macionir Weterkemper: Na condição de Diretor Municipal da Defesa Civil de Atalanta, prestou esclarecimentos a respeito da indignação da maioria dos vereadores em relação à resposta da Defesa Civil Estadual ao ofício enviada pelo Poder Legislativo Municipal solicitando o desassoreamento do Rio Dona Luíza, bem como sobre a averiguação em loco informada, vindo-se a atribuir a responsabilidade de limpeza do mesmo ao Executivo Municipal. O servidor municipal Horácio José Demarchi apresentou o estudo (relatório) promovido no primeiro semestre de 2019 sobre a realidade do referido ribeirão. Informou também que na data de 17/09/2019 foi protocolado no IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, solicitação de autorização para as devidas obras de limpeza de toda a extensão do Rio Dona Luíza.

 

Vanderlei Mees: Sentimentos à família do Sr Naldir, que era ex-funcionário público de Atalanta por mais e de 30 anos (motorista).

 

Carlos Marçal Demarchi: Reforçou convite para a Audiência Pública do Plano diretor na quarta-feira, 04 de dezembro às 15h:00 na Câmara de Vereadores. Parabenizou o Executivo pela promoção do campeonato municipal de futsal, com excelente evento na rodada final do mesmo (23/11/19), com premiação para todas as equipes participantes, sendo campeã a equipe Piazada. Por fim também lamentou o falecimento do servidor municipal Naldir, que foi um ótimo funcionário público.