Reunião do Dia 01/10/2019

Mais Imagens



 

32ª Reunião Ordinária em 1º de outubro

 

 

Indicações Escritas:

 

Indicação nº 032/2019

            O Vereador que esta subscreve, com amparo no Regimento Interno, propõe ao egrégio Plenário a seguinte medida de interesse público:

            "Sugere a Administração Municipal que seja providenciada a instalação em nosso Município de placas com nome de ruas, bairros e localidades"

           Justificativa:

            O vereador adiante subscrito vem através desta, solicitar a Administração Municipal, que instale em nosso Município placas com nomes das ruas, bairros e localidades.

            A presente indicação vem atender à solicitação dos moradores, os quais mesmo aqui residindo encontram dificuldades de se localizar em Atalanta, pois é comum a existência, em nosso município, de ruas sem placas, dificultando a localização de endereços. Para a localização de endereços, muitas vezes é preciso sair perguntando, estratégia utilizada pela maioria dos moto-taxistas, taxistas, motoristas e pedestres. Até mesmo os carteiros têm dificuldades para entregar as cartas.

            Desta forma, ressalta-se a colocação de placas certamente implicará na melhora do fluxo de pessoas, veículos (particulares, públicos, samu, bombeiro, etc.), entrega de correspondências, entre outros motivos que vêm beneficiar não só nossa população, como todos que passarem por nossa cidade. 

O Município não é órfão de placas, algumas existem, mas estas são consideradas poucas. As placas de sinalização devem ser um exemplo também de estética, informação e visibilidade, valorizando as ruas, bairros, localidades, razão pela qual solicito a atenção especial do Executivo para essa proposta.

            Contando com o apoio dos nobres edis, antecipo agradecimentos.

Sala de Sessões em 1º de outubro de 2019.

CARLOS MARÇAL DEMARCHI – Vereador

 

 

Indicações Verbais:

 

Vanderlei Mees: apresentou a resposta do executivo a duas indicações apresentada por este vereador: para ampliação da ponte de acesso a Serrinha e colocação de placa de indicação de trânsito na localidade de São Miguel.

 

Hélio Moll: solicitou ao executivo a substituição de uma tampa de boca de lobo quebrada, ao lado do muro da igreja católica do centro (em frente ao depósito do Sr. Arno Sebold).

 

 

Ordem do Dia

 

- Projeto de Lei nº 018/2019 que “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária do município de Atalanta para o exercício financeiro de 2020 e dá outras providências”.

Conclusão da leitura do Projeto.

Permanece em pauta para análise.

 

 

A próxima reunião ordinária será no dia 08/10/2019.